terça-feira, 5 de abril de 2011

Sapatos

Mas que estranha atração é esta que nos leva a querer sempre mais um par?
Tenho dezenas, de todas as cores, todos os feitios, fechados e abertos, com salto agulha, meio salto, cunha, sabrinas  (rasteirinhas...), sandálias, havaianas, ténis...  para não falar das botas! Tenho tantos! Tenho tanta vergonha!
E o pior é que sei que nunca terei o suficiente.
E os sapatos acumulam-se, não há prateleira que chegue, armário que os contenha.
A um passo de começar a guardá-los debaixo da cama, engendrei um esquema que pode resolver (temporariamente...) o problema.
Vou deslocalizá-los!
Palavra terrível que insinua falências e desemprego, no meu caso, surgiu numa noite particularmente    insone, como uma solução inspiradora, em que concluí:
Se não vou parar de comprá-los  ( e, ponto assente, não vou! ), vou arrumá-los em caixas com capacidade para dois pares, com a frente transparente fechada com velcro, que sobrepostas no armário onde actualmente guardo os lençóis, poderei  empilhar, confortavelmente, algumas dezenas ( não me atrevo a dizer quantos, correndo o risco de ser confundida com aquela senhora filipina, a Imelda Marcos...)
Estas caixinhas fabulosas encontram-se à venda no IKEA e,não sei porquê, penso que só os pragmáticos cérebros suecos poderiam tê-las inventado.


 Pressinto que esta é uma saída airosa para o caos que , todos os dias, ameaça instalar-se.

Não resisto a mostrar dois exemplares trazidos recentemente do Brasil e que considero, além de irresistíveis, verdadeiras obras de arte.
Vejam:

A cor é absolutamente inovadora, um verde bebé irresistível

A foto não lhes faz justiça...São rendados na lateral e provocam suspiros, só de os olhar
Quando a organização estiver concluída, tenciono mostrá-la como um excelente recurso para arrumação.
Não é que o abismo dos sapatos deixe de me atrair, mas, pelo menos, a minha fixação pela ordem e arrumação, ficará momentaneamente apaziguada.
Inevitavelmente,  uma coisa leva a outra,e, por isso,  tive cá hoje o carpinteiro que, ainda esta semana fará umas alterações noutro armário para onde serão transferidos os lençóis.
Mais tarde pensarei nas bolsas, malas e carteiras...

Outro problemão!!!

Beijos,
Nina

7 comentários:

  1. Olá querida Nina,

    os sapatos vistosos e de modelos originais, como os que mostra, são mais uma tentação que não podemos negar, principalmente se forem confortáveis (no meu caso...) e buscar organizá-los, só pra quem tem esse dom, como você.
    Obrigada pela opinião favorável à fachada nova do blog, a Ana Paula (Salinha do Crochê) também gostou e, em vista disso, só farei "postagens".

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  2. Que idéia fantástica!! Adorei a sugestão... e que mulher nao é louca por eles?? Eu até que sou controlada, mas minha filha...

    Depois quero ver a arrumação:))

    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Ei Nina..também não sei da onde vem a minha atração por sapatos..amooo!E no meu caso sempre prefiro os de salto alto..infelizmente os meus hoje se encontram em caixas abaixo da cama..mas já prometi para mim mesma que quando me mudar para minha casinha isto não vai ser mais permitido!Vou guardar a sua idéia!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficamos à espera de ver o resultado da arrumação! Bj

    ResponderEliminar
  5. Olá, eu também sou louca por sapatos, os meus andam dentro das caixas originais, que trago sempre quando os compro, mas realmente algumas não dá para saber o que está dentro e tenho de andar a espreitar lol. Essa é uma óptima ideia.
    Sempre que vou a cedofeita, trago sempre uns tecidos comigo, não consigo resistir lol, o senhor que arranjou a minha máquina de costura, não sei o nome dele mas tenho os contactos, 224800669 ou 911936008, fica na estação dos caminhos de ferro em Rio Tinto, por trás do supermercado Carpan. Espero que ele possa ajudar, bjos doces

    ResponderEliminar
  6. Querida Dudis obrigada pela informação que utilizarei seguramente.
    Quanto ao enigma das caixas de sapatos, uma possível solução é colar em cada uma a fotografia dos sapatinhos que contem.
    Beijos,
    Nina

    ResponderEliminar
  7. Nina,
    Você é um luxo só! deixo meu registro rapidinho por aqui, pois estou louca para ver o novo post sobre pechinchas
    Um beijo

    ResponderEliminar