domingo, 25 de setembro de 2011

Foi um filme de terror...

... daqueles que cortam a respiração, que torcem e retorcem as entranhas quando, à mercê de um poder tão maior que nós,  apenas resta o desalento, a entrega, a desistência.

Foi assim:
Pela manhã, abri o correio, publiquei comentários e, enquanto decorria a caminhada de todos os dias, deleneei a mensagem a postar.

À tarde, livre de solicitações, preparada para a entrega ao prazer imenso que é dar-me, dar o que penso, o que vi , o que me impressionou, o que me parece ser digno de compartilhar, confrontei-me com o monstro:

-Um cartaz vermelho, ocupando todo o ecrã, avisando da existência de um problema, transmitido por outro blog , que poderia permitir a entrada de Hackers e que tornava o meu espaço um território perigoso!

Ouvira pela primeira e única vez a designação "Hacker" quando li a trilogia do Millenium e, mesmo então, na minha santa ignorância, condescendi na hipótese de que tal  sinistra figura pertencesse apenas  ao mundo  da ficção.
Mais tarde fui esclarecida que pérfidas personagens, mestres da informática, têm, efetivamente, capacidade para se infiltrarem nos nossos domínios, com intenções reprováveis.

Pedi ajuda ... tinha que pedir, mas ninguém conseguiu resolver o problema.
O blog apontado como responsável pela possibilidade de me ter contaminado já foi, em tempos, no início desta aventura, muito visitado por mim.
 Aos poucos, porém, dada a pequena reciprocidade que a dona desse blog me concedia, a distância foi aumentado e, seguramente, que há várias semanas que não comento qualquer postagem.
Esse blog, por inércia da minha parte, continuava, contudo, presente no painel dos blogs que visito e que avisam sobre novas mensagens.

Há minutos atrás, numa derradeira e desesperada tentativa para resolver o horror, retirei o dito blog do meu painel, desfazendo, assim, o link existente e, como que por milagre, desapareceu a visão do inferno, vermelha, ardente, dolorosa, que ocupava, comia e destruía o meu plácido espaço verde.

O meu alívio foi equivalente ao horror de horas de verdadeiro desespero.
Não chorei, mas o nó na garganta sufocava-me.
Não imaginava que este espacinho, estrada de dois sentidos, que percorro, corro, divago, encontro e abraço, rio e gargalho, que abre portas de vidas, pontes que cruzo, avanço e recuo, fosse isto, uma parte tão doce da minha vida.


Dos amigos entendidos que consultei durante uma tarde passada ao telefone, recebi um inquestionável conselho, que compartilho:

Nunca, em caso algum, importar o que quer que seja de outros blogs, incluindo-se nesse número, os doces e queridos selinhos.
São, repito, um risco a não correr.

Aos que me visitaram e chocaram com o horror vermelho, peço  que esqueçam, que foi um susto, que eu estou aqui e não vou a lado nenhum e que não represento a mais ínfima ameaça para quem quer que seja.

Oxalá não sejam nunca vítimas de tal experiência.

Só quero esquecer.

Beijo, beijo, beijo ...
Nina

27 comentários:

  1. Nina, acabo de ver esse monstro em vários dos blogs que sigo....
    O meu ainda não apresentou isso, e queria o deus da informática, que não....
    Realmente já há algum tempo que agradeço, mas não coloco selos no meu blog, já que isso nada acrescenta.....e eu ando com pouca paciência para certas coisas....
    Obrigada pela dica...um grande abraço de Maria Filomena

    ResponderEliminar
  2. Desde ontem eles andam à solta por aqui,.São VÁRIOS blogs, entre eles 2 meus e muitos dos amigos que frequwentamos...


    Retirei o Google Chrome, abri apenas om o explores e acabou! Ainda bem...Te entendo pois fiquei louca também! beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Oi Nina,

    que bom que já passou e que foi um problema facilmente resolvido.

    Estranho, muito estranho, alguém andou espalhando arquivos infectados, provavelmente um selinho. Entre ontem e hoje me deparei com muitos blogs que me apresentaram a mensagem de blog infectado.

    Tudo resolvido aqui! Seu blog está normal, pelo menos comigo tudo transcorreu como de costume.

    Beijo e que você tenha suma semaninha muito agradável,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderEliminar
  4. Toda a blogosfera fala do mesmo. A mim não me aconteceu tal coisa.

    ResponderEliminar
  5. OLA AMIGA POIS PRA MIM AINDA ESTA ACONTECENDO TEM VARIOS BLOGS QUE TENTO VISITAR E APARECE O AVISO VERMELHO PARA EU NÃO ENTRAR ???? NÃO SEI O QUE FAZER!!!! BJS DEYA

    ResponderEliminar
  6. oi, Nina, vim agradecer e retribuir a visita! Obrigada! Por aqui em casa o blog ta normal, mas tem muitas amigas reclamando! beijos

    ResponderEliminar
  7. Boa Noite Nina.
    Tudo isso que você disse, eu já sabia. Soube no dia em que criei o meu blog.
    É o meu maior receio, que me aconteça algo semelhante. Por acaso, há blogs que quando visito, o meu antivirus acusa logo e manda limpar, mas é sempre um grande risco.
    Ainda bem que tudo se resolveu.
    Fique tranquila. Bj

    ResponderEliminar
  8. Nina, vivi eu tb esse filme de terror só de imaginar a iminencia de acontecer conosco, imagino que seja a mesma sensação de termos nossas casas invadidas devido ao carinho que nutrimos por esse nosso espacinho virtual... Agora me diga, além dos selinhos, o que mais podemos fazer para evitar esse ataque? Beijos, Gabi.
    http://descedoponei.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Aí, aí! Criamos estes nossos refúgios com tanto carinho, criamos ligações e relações e depois em menos de nada fica tudo em risco!! Não pode ser! Nina deixa lá os selinhos... Nem sempre são o que parecem ser!
    Ainda acerca das plantas... acho que vou ficar pelos cactos ( catos, com o acordo ortográfico?!) passo meses sem lá ir... Ou talvez o sistema das garrafas, ou uma vizinha benemérita... Quem sabe! Espero que as tuas plantas continuem viçosas, é que eu olho-as com uma certa inveja ; )
    Bjs!

    ResponderEliminar
  10. Ohhh minha amada... que desespero heim!!!!
    Confesso que não sou amiga desses selinhos... prefiro um comentário sincero! Ou simplesmente um oi do que esses selinhos!
    Acho infantis sabe!!! hahahha
    Poluem!!!!
    Beijinhos!!!!

    ResponderEliminar
  11. Oi linda, ontem pela manhã quando abri meu blog logo apareceu uma mensagem do meu anti-virus, avisando que havia impedido que um vírus infectasse o meu blog. Fiquei nervosa e muito apavorada. Fiquei triste, muito chateada. Meu marido fez uma varredura e o blog estava limpo, sem vírus, mas ainda estou assustada. Fiz um comentário sobre o seu jardim e seus cuidados mas não foi salvo, acho que esqueci de fazer a verificação de palavras. Vários blogs que visitei apresentavam o mesmo aviso de vírus. Fique bem. Beijos e carinhos.

    ResponderEliminar
  12. Nina, vários dos blogs que sigo também estão apresentando o mesmo problema, não excluí nenhum por enquanto. Eu acesso o blog pelo "continuar mesmo assim" quando surge essa tela vermelha e não tive nenhum problema de vírus até agora.Mas não recomendo que tente, rs, eu chamei meu marido para ver da primeira vez que apareceu, ele entende de informática, eu fiquei com medo que nem você. Espero que não apareça essa mensagem para meus seguidores, faz muito tempo que não me mandam selinhos, se o problema for com eles não estou correndo esse risco. Bjocas.

    ResponderEliminar
  13. Nina,
    Espero que não tenha sido o meu blog - não entendo nada destas coisas, mas não vi nenhum monstro por aqui. Andei sem poder deixar mensagens por mais de 2 meses, mas agora, enfim, acho que tudo se resolveu.
    Tome cuidado com estes bichos papões.
    Um beijo e um semana bem linda pra você
    beijos
    Dinorah

    ResponderEliminar
  14. Oi Nina!
    Estou com muito medo desse bug na nossa blogosfera...Principalmente porque não entendo nada para resolver esse problema, vou precisar de ajuda de alguém para fazer no meu cantinho se eu estiver infectada por algum motivo, aiaiai...
    Bjsss e uma linda semana!

    ResponderEliminar
  15. Que horror! Sinto muito que você teve essa experiência! Fico feliz que tudo é fixo! Besos.

    ResponderEliminar
  16. Nina,

    Foi um terror mesmo. Sei o que você passou, mas fique tranquila, vai passar.
    Eu percebi logo que era um erro, pois não poderia estar todos os blogs contaminados.
    Se você quiser se aprofundar, vai no blog:http://www.elainegaspareto.com. Lá você vai encontar as explicações sobre isso e muito mais. Ela tem sido uma referência para nós na blogosfera, e tem nos ajudado muito.
    Tentei comentar mais cedo, mas fui impedida pelo talzinho..o terror..kkk Estou tentando novamente. Beijos

    ResponderEliminar
  17. Nina, meu blog é completamente limpo de enfeites. Quero-o o mais simples possível pq o que me interessa é escrever e ler. É fazer amizades, aprender.
    Mas eu acredito que o virus se infiltra em qualquer coisa para se propagar.
    O tal blog que vc deletou, certamente não sabe que está sendo a portadora de virus.
    Outro dia vi blogueiras reclamando de plágio. E eu tenho quase certesa que éra virus.
    Selos, acho uma besteira tão grande. Sempre pergunto, a quem me envia, o que significa aquilo. Como não explicam, agradeço e fim de papo.

    ResponderEliminar
  18. Ainda bem que estive ausente da blogosfera desde sexta-feira, mas imagino o pesadelo que enfrentaste, é terrível o que pode acontecer quando queremos apenas ter o nosso cantinho sem fazer mal a ninguém! Pelo menos o problema foi ultrapassado! Bjs

    ResponderEliminar
  19. Nina, parece que há vários blogues com esse problema. Felizmente ainda não apanhei nenhum mas confesso que estou com medo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Nina, isso está acontecendo geral na blogosfera e realmente os selinhos sao os principais contaminadores...mas nao fique triste nao, tudo volta ao normal e o seu ja esta ok :)
    Obrigada pela visita e pelo carinho amiga!!!
    beijinhos
    *Ü*

    ResponderEliminar
  21. Olá Nina

    Já ouvi tanto falar desse vírus, mas ainda não me bateu aqui pela porta!
    veremos no que isto vai dar.
    Fico contente por teres solucionado o caso.

    ResponderEliminar
  22. Menina ontem ao visitar vários blogs vi que tinham esta mensagem!!!!
    Felizmente ainda não apanhei o monstro!!rsrs
    Super beijo e ótima semana!

    ResponderEliminar
  23. Agradeço a visita, também fui avisada pelo bloguer desse vírus. bjins e boa tarde.

    ResponderEliminar
  24. Oi Nina, tudo bem agora?

    Obrigada por nos alertar. Sabe que já aconteceu de eu abrir um blog para comentário e aparece algo estranho, saio na hora, será que é isto?

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderEliminar
  25. O meu e tantos outros também continuam a vermelho e já não sei mais o que fazer amiga (tenho dias que me apetece desistir de tudo isto...

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  26. Oi Nina!
    POis eh eu já vi isso..mas num sabia bem o q acontecia depois. Inclusive foi um blog que eu gostva mto de entrar. Vou ficar mais atenta...eu nem me toquei q poderia ser tão sério.
    Ahh sobre a dica da blusa..vou seguir! C acha q um colar já resolveria? Adoro qdo me dão essas dicas. Obrigada!

    bjus
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. O meu já foi dito que tinha vírus,mas eu resolvi o problema pq o vírus estava atrelado à um outro blog. Qdo removi, o vírus se foi.

    Espero que tudo esteja resolvido.

    Bjs

    ResponderEliminar