terça-feira, 20 de dezembro de 2016

A hóspede!

Recebo regularmente uma hóspede ...

ESTA!

E gosto muito de a receber, que é hóspede
 tranquila fazendo muita e boa companhia.
 Tanta (companhia ...) 

que exige sofá na sala para em família  curtir o serão.
Tal exige manobras com alguma complexidade

 - há que revestir um sofá com manta espessa, coberta por lençol -
 o seu sofá, a sua manta, o seu lençol, 
que deles se apropriou desde o primeiro dia.

A cereja no topo do bolo é a mantinha leve (não gosta de peso) 

que a tapa e aconchega.
P'ra ela é o céu na terra.

Mas...

Recusa-se a ficar só e, se por acaso, por momentos me afasto, 

ela - minha sombra - 
aparece onde quer que me encontre, arrastando a sua manta.
Adoro vê-la assim, qual ET, aquele serzinho estranho 

que circulava disfarçado, 
coberto por mantas  entre os humanos.

A Nux é, portanto, este tipo de hóspede.
Só que não é ET!
A Nux é quase humana.

Beijo
Nina


36 comentários:

  1. Não tenho cachorro em casa, mas quem tem só faz elogios pela fidelidade e companhia.
    Curta muito a Nux. Bjs, Nina

    ResponderEliminar
  2. QUE AMOR!!!
    ME ENCANTAN LOS ANIMALES TENGO UN PERRO Y 5 GATOS.
    SON COMPAÑIA Y ALEGRIA.
    CLARO SE HACEN DUEÑOS DE MUCHAS COSAS;)
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  3. Olá, não há nada melhor que estes companheiros de 4 patas, o meu é mais independente, mas a minha Daisy, que já nos deixou, era assim, onde eu estivesse, ela estava, como uma sombra, super meiga e linda, que saudades :-)
    Bjos doces

    ResponderEliminar
  4. Que lindo! Que tenura de post! Que ternurinha, as duas meninas! É tão linda e tão doce essa fofa!
    Ninita querida, tenho vindo aqui quase todos os dias, mas nestes dias atolados de burocracia não me deixam tempo nem disposição para deixar um olá. Fica hoje, na esperança de que melhores dias virão... :)
    Um beijinho muito grande, obrigada pelo doce momento!

    ResponderEliminar
  5. Que amor! Adorei! Morro de saudades da nossa Cuca que esse ano se foi!Vim desejar um lindo e feliz Natal! bjs,chica

    ResponderEliminar
  6. Que menina tão fofa e com um olhar tão meigo. Vê-se que é uma hóspede que se sente muito bem recebida.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Huésped de lujo, anfitriones felices.

    ResponderEliminar
  8. Querida Nina,os animais sente as energias assim como os humanos que tem esta sensibilidade. Eu sinto as energias e tenho facilidade em absorve-lá, por isto vivo em constante mutação para neutralizar o que n me faz bem.À Nude é linda e com certeza uma excelente companhia. Tenha um lindo dia, beijinhos

    ResponderEliminar
  9. OS animais são um máximo :)
    Belas companhias, com toda a certeza ;)
    Beijinhos Nina e Bom Natal :D

    ResponderEliminar
  10. Auguri di un sereno Natale, ti abbraccio!!!!

    ResponderEliminar
  11. Uma companheira de olhar terno!

    Beijinhos e Um Bom e Docinho Natal.

    ResponderEliminar
  12. Que linda e eu com tanta saudades da minha!
    A minha Fifi viveu 17 anos ao meu lado e fomos umas "companheironas"!!!
    Festas bem felizes junto de quem ama!
    Bj amigo e um à Nux!!!

    ResponderEliminar
  13. Tenho dois, mas não são hóspedes, são familia! São sombras que confortam!!

    ResponderEliminar
  14. Bom dia, a Nux é como a minha menina de nome Lua, gosta do sofá e sua manta, os animais a partir do momento que são adoptados começa a fazer parte da família, assim como eles nos compreendem, nós devemos compreende-los, são portadores de bons sentimentos, gostei de conhecer a linda menina Nux.
    Votos de Feliz Natal em família,
    AG

    ResponderEliminar
  15. Ah que querida! realmente, nunca se esta só quando se tem cachorros por perto.
    Boas Festas a Todos!
    Pri

    ResponderEliminar
  16. Olá querida Nina,que bom saber que ama os animais, que os respeita,que bom!Eu adoro animais sobretudo cães mas, amo todos e respeito todos.Que provas de amor incondicional nos dão!!! Que exemplo de humildade nos dão!!!Que companhia, que alegria!
    Tenho a certeza que, as as melhores pessoas são as que amam os animais e os respeitam.
    A Nux é linda e parece ser muito meiga.
    Um beijo e um Ótimo Natal Nina.

    Zizi

    ResponderEliminar
  17. Tão linda. Também volta e meia tenha uma hóspede de 4 patas, a Cacau (gata da Sara). Agora está cá.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Nina, estou aqui a gargalhar com a atitude da cachorrinha, tal como a da minha filha, a Bunny - uma espécia de gente com corpo de cachorro. Também é assim, como uma sombra e não gosta de ficar sozinha. E quando fica arranha todas as portas e faz as necessidades na sala, de pirraça. Muito linda a Nux. Beijos

    ResponderEliminar
  19. Sei bem como são esses amiguinhos, Nina!! Tive um por 17 anos que era um companheiro total!! É lindo amar todos os bichinhos!! Aproveitando pra desejar um Feliz 2017, com muita saúde e que tenha motivos só para sorrir!!

    ResponderEliminar
  20. Olá Nina, a Nux tem um olhar tão meigo! Merece todos os miminhos do mundo. Só tenho um casalinho de canários. Eles são uns mimados. E vão de férias todos os anos conosco. Os animais dão-nos tanto... por vezes nem nos apercebemos o quanto. Beijinho amigo

    ResponderEliminar
  21. Linda e a carinha dela, conquista agente.
    Quero te desejar um feliz natal e que este novo ano seja de grandes alegrias para ti e tua família.
    Bjos e até 2017.

    ResponderEliminar
  22. Dearest Nina,
    Your guest looks very sweet :-) Unfortunately, I did not quite understand who is the “owner” of your guest dog, but my husband and I like dogs very much. Unfortunately our cats don’t like dogs.
    Thank you for telling me a bit about your time in Africa. I didn’t know much about Guine Bissau and therefore I asked Google. Now I know that Guinea-Bissau is one of the least developed countries in the world, that the country language is Portuguese, but this language is often not perfectly mastered by the locals, that there are many illiterates and a relatively high mortality rate of children. I can easily imagine that it is difficult to live in a country like this for two years...
    Have a Merry Christmas!

    Lots of hugs, Traude

    http://rostrose.blogspot.co.at/2016/12/gewinnerinnen-der-anl-verlosung-advent.html

    ★ *˛ ˚♥♥* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚♥♥ 。✰˚* ˚ ★ ˚ ♥♥ ✰ •* ˚

    ResponderEliminar
  23. Nina querida!
    Que linda, que meiga e fofa! Eles amam sofás e poltronas, rsrs. Quem não gosta de se acomodar em algo confortável, não é mesmo?
    Já vi outros posts sobre a Nux e ela é realmente encantadora. Que bom que te faz companhia, te ama e é amada!
    Um feliz Natal, minha doce amiga de além-mar! Que Deus esteja presente em seu lar e que os anjos pousem trazendo muita saúde e dias muito felizes no próximo ano!
    Beijinhos
    Ju

    ResponderEliminar
  24. Querida Nina.
    Não me esqueci do que prometi.
    Parece impossível mas ando agora mais atarefada do que quando era nova. Pois, tinha a minha mãe. E mãe só há uma.
    Embora não me envolva muito com o Natal, isso era quando as filhas eram meninas, mas mesmo assim sempre tenho o tempo mais preenchido.Depois virá o Ano-novo (idem) e 15 dias depois os anos de casada bodas de bronze. Nada de extraordinário mas altera-me a rotina.
    Mas depois, calmamente, eu vou fazer o que prometi - tenho até gosto, porque a Nina é muito interessada. Continuo muito mandriona com o blog, também há uma razão, depois lhe conto.
    Entretanto aceite o meu abraço com os desejos de que tenha Boas Festas nesta quadra Natalícia e extensivos ao Novo Ano.
    Beijinhos
    Dilita

    ResponderEliminar
  25. Boa noite Nina,
    Que linda a Nux,tão aconchegadinha.
    Os cães são amigos fiéis.
    Desejo-lhe santo e feliz Natal.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  26. Lovely shot!
    I wish you merry peaceful Christmas!
    Beijo Crissi

    ResponderEliminar
  27. Preciosa Nux, yo no sé que haría sin mi perrita y mis gatos... Me hacen muchísima compañía y siempre se alegran de verme. No me imagino si ellos.
    Aprovecho para desearte una feliz Navidad, besos.

    ResponderEliminar
  28. Não sabia que vc tinha uma companhia canina em casa.
    Mas já tinha lido esse nome, Nux.

    ResponderEliminar
  29. Uma hóspede muito interessante e uma ótima companhia :D

    ResponderEliminar
  30. Minha residência está à disposição para receber essa linda hóspede!

    ResponderEliminar
  31. Olá Nina, boa tarde!
    Que hóspede mais lindinha e simpática!

    ResponderEliminar