terça-feira, 29 de maio de 2018

Inverno de novo e sempre ...


Estou um bocadinho farta deste tempo... fartinha, fartíssima.

Hoje amanheceu com céu cinza e chuva miúda.
Durante a noite acordei gelada, depois de, há uma semana ter concluído que o tempo aquecera e era chegado o momento de mudar a cama  com agasalho mais leve.
Pois, como disse, voltou a arrefecer e esta noite tive frio.  Um desconforto imenso.

Saí pronta para encarar a chuva.
Farta, fartinha,  fartíssima.
É que estamos quase em Junho, o mês em que teoricamente começa o Verão.
Ou será que mudou e ninguém me informou?



Abençoadas camisolas/blusas em tricô rendado - ideais para este tempo esquisito


Esta é um modelo que repito e repito, porque sai sempre bem. Aliás tenho um fio em algodão azul em standby para uma nova camisola/blusa.


Voltei a calçar meias e sapatos fechados ...


Voltei aos lenços ...


... e às gabardinas!
E voltei a tomar café no Shopping, porque lá fora, junto ao mar, numa esplanada é absolutamente impraticável

Chega de chuva!
Chega de frio!
Começa a mexer-me nos nervos.
Tanto mais que as barragens já estão cheias, não estão?

Beijo
Nina

22 comentários:

  1. De facto é um tempo cansativo. Não se decide! :))

    Hoje:- Fim de tarde, de amor contagiante .

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira.

    ResponderEliminar
  2. Como sempre linda e o bom gosto a falar por si. Parabéns, beijinhos

    ResponderEliminar
  3. pois por aqui tb bao para de chuver que venha rapido o verao hehe mt bonitas as fotos bjs

    ResponderEliminar
  4. É uma camisola lindíssima e perfeita para este tempo instável.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Também não gosto nada deste tempo. Sobretudo porque não sei como hei-de mandar as miúdas para a escola.

    ResponderEliminar
  6. Oi Isa, bt!
    É verdade, eu acho que o tempo mudou e ninguém nos avisou kk. Por aqui é outono e faz muito calor ainda.
    Amei os looks, parabéns!
    Bjsss

    ResponderEliminar
  7. IMPOSIBLE TENER UN DIA BUENO!!!
    AGUA Y FRIO.
    SALUDITOS;(

    ResponderEliminar
  8. E eu aqui lembrando meus maravilhosos dias de frio na Europa e em New York.

    ResponderEliminar
  9. Querida Nina, também eu estou fartinha deste tempo. Hoje nem me apeteceu sair para o meu passeio e café da manhã.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. O Verão nunca mais chega!!!


    Hoje:- Fim de tarde, de amor contagiante .

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira.

    ResponderEliminar
  11. Eu ainda não fui buscar as lãs e ainda hoje fui a Coimbra de sandálias!
    Mas é um tempo que me faz dor de cabeça!
    Temos de combinar um café no NORTE!!!
    BJ Nina e gosto do look

    ResponderEliminar
  12. Ya vendrán días más veraniegos.
    :D

    ResponderEliminar
  13. Nina! Você perguntou se eu ainda estava em Portugal: não, já estou em Copenhague novamente. Mas, quando lá estivemos, no início de maio, fez dois /três dias de muito frio e céu nublado. Acho que o tempo está estranho mesmo. Nós aqui na Escandinávia, temos um maio maravilhoso. Já na Alemanha muitas tempestades e chuvas fortíssimas.

    Amiga, estes seus sapatos vermelhos... que graça!

    Tenha um dia lindo!

    ResponderEliminar
  14. Olá Nina! Cá está igual! Muitas tempestades e chuvas fortíssimas. No mesmo dia, temos calor e frio. Eu também mudei as roupas de Cama. Dificil decidi o que vesti. Hoje por exemplo sair de casa as 7hs30 com 16hs graus com previsão de 24 graus para depois do almoço. Já anunciam trovoadas para o final do dia e muita chuva e eu esquecir de pegar uma veste de chuva. O teu look é lindo,tenha um lindo dia amiga,beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde Nina,
    Que look tão elegante! As blusas dão sempre jeito.
    O que penso sobre o tempo é semelhante!
    Só que cautelosa e friorenta, ainda mantenho a cama muito quentinha, embora um dia ou outro sinta um ligeiro calor.
    Aqui onde moro, próximo da serra, vêem-se pessoas vestidas de formas muito variadas. Com kispos, com casacos mais leves, com gabardinas e as mais arrojadas com mangas de cava e blusas rendadas rsss.
    É o que temos!
    Beijinhos e feliz serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  16. Pois é! Não há meio de calçar sandálias e roupinha de verão!
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Estou um bocadinho farta deste tempo...
    também eu...
    estamos naquela fase do ano que não sabemos o que vestir
    ou chove ou faz sol...

    Boa tarde Nina,
    Que look tão bonito, sempre tenho dito que aprecio imenso a forma como se veste.

    Hoje amanheceu bonito por aqui.
    Mas disseram-me que tem chovido no Norte até Santarém...

    Também já mudei a cama!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Por aqui,
    tenho 2 posts recentes neste blogue:
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    Após o magnífico almoço no restaurante vietnamita, rumei à "Quinta das Pintoras" cujo post fiz noutro blogue meu
    e depois fui visitar o PARQUE VITÍCOLA DE LISBOA.
    Foi mesmo uma surpresa ver estas "Vinhas" na cidade de Lisboa.

    Quando lá cheguei faltavam 10 minutos para começar a visita guiada,
    por alguém ligado à Câmara Municipal de Lisboa.

    Se quiser acompanhar, visite-me Nina.

    Boa semana, Tulipa

    ResponderEliminar
  19. Mais um look super acertado, para estes dias mais frescos... e a camisola de malha, é linda...
    Tudo lindamente conjugado! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  20. cool i see your dream shoes again - i love that!!! and that scarf is a real beauty too.

    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.com/2018/06/unterwegs-stadtbummel-im-in-city.html

    ResponderEliminar