quinta-feira, 28 de junho de 2018

Dos saldos ...

Este ano não me "esbaldei" nos saldos.
Não!
Fui o que se chama uma consumidora criteriosa.

Para ser rigorosamente exata, não me desloquei "aos saldos". O pouco que comprei, fi-lo online. E foi o que fiz melhor, sem confusões nem filas para pagar.



Este casaco!
Diria, O casaco, de tanto que gosto dele.

Em linho, num tecido rústico, rematado com uma inesperada carreira de lantejoulas e galão dourado, apresenta um irresistível forro às pintinhinhas.

Acho que vou usá-lo nas saídas noturnas, já que o tempo continua instável e mesmo frio, combinado com branco, preto ou vermelho - agrada-me a ideia.

E sapatos!
Mais sapatos ...


Não resisto ao amarelo!
 Este num tom ligeiramente torrado.

Combina com branco, com jeans, com azul marinho e com todos os tons queimados 

Ambas as peças vieram da Zara.
Tinha encomendado ainda outras, mas não me convenceram. Limitei-me a devolvê-las, sem qualquer constrangimento.

O ambiente "dos saldos" é assustador, de uma urgência , uma confusão que em mim (ser delicado e indefeso ...)  provoca verdadeira angústia. Não sei, nem quero comprar nesse clima. Por isso aposto (sempre, sempre, sempre ...) na modalidade online.
"Os saldos" são um acontecimento terrível que cria verdadeiros monstros, que alucina os mais pacatos e enfurece os mais pacíficos. Foi assim ...
Tive que ir ao Shopping logo a seguir ao almoço, apenas para passar pela farmácia.
No parque de estacionamento presenciei o que poderia ter-se tornado uma cena de pugilato entre duas senhoras que disputavam o mesmo lugar. Tive medo ...Acho - tenho a certeza -  que por trás de toda aquela ferocidade estava uma ida "aos saldos".
Não quero!
Não compensa!

De modo que, do nada, me tornei "perita" em compras online - tão bom, tão prático, tão tranquilo.

Aliás, acabo de fazer uma nova investida/compra, desta vez na Zara Home, esse paraíso de bom gosto, que peca pelos precinhos carotes. Há que aproveitar as promoçoes. Foi o que fiz. Aqui, na paz do meu lar.

Beijo
Nina

26 comentários:

  1. Belas compras e assim na net não há chatices! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Nina,
    Duas ótimas compras!
    Gosto imenso do casaco e a cor dos sapatos é linda!
    Um beijinho e feliz serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Nunca tive paciência para saldos e este ano ainda menos.
    Passei no Colombo e olhei para a Zara ...estava de fugir!!!

    O casaco é muito giro.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Bonitas compras, Nina! Concordo que os saldos são uma verdadeira confusão e começam cada vez mais cedo. Vou seguir o teu (sábio) conselho e visitar a Zara online.Quem sabe não me apaixono por alguma coisinha.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. "Fi-lo"! Ah, que linda conjugação, adoro sua escrita impecável. Esse sapato de bico quadrado parece ser bem confortável. A cor é linda e muito alegre. Vai combinar com os seus recentes florais, não vai?
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso quer do casaco quer dos sapatos, também já andei a espreitar os saldos online mas dei prioridade à roupa para as minhas princesas que crescem à velocidade da luz, por vezes na loja já não há o tamanho delas e assim compro online e mando entregar na loja que assim nem pago portes.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Comprar saldos puede ser muy estresante, entre tanta gente y sin saber si vamos a encontrar lo que buscamos.

    ResponderEliminar
  8. Ótimas aquisições Nina! Por cá começa na Segunda. Eu penso em comprar alguma coisa em Portugal! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Nina!

    Linda compras!
    Eu não sou muito de comprar online - gosto de ver, tocar. Talvez seja insegurança minha mesmo. Mas sim, é a forma mais tranquila de se fazer compras.

    Bom final de semana, amiga!

    ResponderEliminar
  10. Eu ainda não fui aos saldos ... aliás nem sabia que já tinham começado!
    Gosto das duas aquisições!!!bj

    ResponderEliminar
  11. Não costumo deixar-me seduzir pelos saldos ou pelas promoções a não ser que algo me cative muito. Foi o caso de um vestido da Stefanel... simples, de algodão e num tom lindo (rosa escuro, a fugir para o rosa velho). Tinha-o namorado antes dos saldos, assim que ficou com 50% fui buscá-lo. :)
    Gosto do teus casaquinho (embora não faça o meu género) e gosto muito dos sapatos, esse tom é lindo demais para o verão!

    ResponderEliminar
  12. Esqueci-me do link do vestinho... está aqui: :)
    https://www.stefanel.com/en_pt/dresses-and-jumpsuits/dresses/cotton-poplin-dress-94443.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete querida, fui lá a correr espreitar o vestidinho. Gostei muito e o preço é realmente convidativo. Beijo

      Eliminar
  13. Oi Nina... excelentes compras... eu também gosto de comprar online e já achei muita coisa interessante, Por aqui os saldos ainda não começaram nas lojas!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  14. Muy buenas compras, yo odio el gentio en las rebajas.
    Besitos

    ResponderEliminar
  15. Não fui aos saldos. Estou em contenção para poder lançar nos finais de Outubro o meu segundo livro.
    Gosto das suas escolhas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Impossível não sorrir, enquanto leio as suas palavras, Nina!... :-))
    Compreendo-a na perfeição... mas a minha vontade, de no imediato experimentar... e ver como fica... leva-me ainda a espreitar algumas lojas... e despercebidamente... por entre os intervalos da confusão... confesso, que este ano, a minha época de saldos foi particularmente proveitosa... entre camisolas, blusas, botas, e acessórios... ainda fiz alguns óptimos achados...
    Gosto imenso do casaco... e das botas... que me parecem combinar igualmente bem com o mesmo... com uma t-shirt ou blusa em amarelo torrado... ou simplesmente com uma mala em tons parecidos... este ano, parece que estará de volta a tendência de combinar sapatos com malas...
    E este ano... arranjei tantas botas... que fiquei sujeita a outro problema... espaço, para as meter... pois sendo muitas, de camurça... não podem ver-se metidas em apertos... :-D
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Boas compras!
    Também fui aos saldos, on line não me atrai. Prefiro ver, tocar e experimentar antes de comprar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Oi Nina, foi uma boa compra, sem dúvidas. Eu não me adapto a compras online, muito embora eu mesma tenha tido loja online. Não é pela desconfiança mas para vestir e calçar eu preciso sentir, passar a mão e cheirar. Voces tem a sorte de possuir uma regulamentação eficiente quanto á devolução. Por aqui quase não funciona, dá tanto trabalho que eu já desisto antes pra não me aborrecer depois. Uma única vez me aventurei numa liquidação da Zara. Só uma. Bjs
    Joana

    ResponderEliminar
  19. NIna, o casaco é mesmo muito bonito. Fui espreitar ao site mas já não encontrei.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Acho que não tenho metade das roupas que vc mostra aqui.
    Como temos quase que só uma Estação (calor, calor e calor) as roupas ficam limitadas.
    Minha roupas de frio cabem em 1 gaveta grande.
    Adoro vê suas compras.

    ResponderEliminar