domingo, 5 de maio de 2019

Praia da Torreira




Estive p'raqui incapacitada de blogar, o que muito me contrariou.
 Cheguei a supor que era coisa pessoal, má vontade contra  minha pessoa. Depois, no blog de uma amiga canadiana constatei que várias leitoras se queixavam do mesmo problema. Afinal não se tratava de conspiração.
 Continuo a ter problemas com o iPad que, caprichoso, apenas me obedece quando calha, mas aqui, no PC, a coisa tem corrido bem. 

Tinha também  desabafado o meu desânimo face à baixíssima ou nula produção dos blogues que sigo. Tive eco. Outros concordaram com as minhas palavras.
Porém, lentamente, tenho vindo a notar uma ténue revitalização deste espaço. Que bom!
Porque, convenhamos, nem o FB, nem o Instagram superam o blog. São espaços diferentes onde não se estabelece qualquer intimidade.

Pessoalmente, enquanto não sentir que estou a pregar no deserto, vou continuar por aqui, porque se os meus leitores me acompanham com gosto, é com redobrado entusiasmo que incluo na minha rotina diária, o "Momento do Blog".

Posto isto, deixo uma  imagen de um passeio bonito que dei, na última sexta-feira, no litoral, a sul do Porto, a norte de Aveiro.



Uma colorida frota ancorada na Torreira

Estava um lindo dia de sol e, apesar do vento agreste, gostei de reviver um local onde há muitos anos não passava. Espero que sirva de sugestão para um destino que vale a pena.

Tenham um feliz final de domingo.

Beijo
Nina

13 comentários:

  1. Que bom que não desistas do blog. Prefiro sempre aos outros meios! Linda foto! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que regressaste ao teu cantinho, Ninita. Este lugar não tem preço e é mesmo nos blogs que me sinto bem, que me sinto em casa. Já aqui disse e repito, que não gosto da "filosofia" do FB nem do Insta. onde tudo é a correr e onde quase nada é sentido. :( Por isso venho sempre aos blogs. O problema é que nem sempre consigo comentar, muitas vezes apaga-se mal carrego no "publicar" e fico danada. Parece que tudo bloqueia, também acontece no meu... mas depois, regresso, a raiva passou e tudo volta ao normal. Estou muito feliz por aqui estar. :)
    Beijinhos grandes, até breve, doce amiga!

    ResponderEliminar
  3. Linda e inspiradora foto,Nina, ela traz mesmo, o desejo de percorrer outros mares em simpáticos barquinhos como estes.

    Uma bela semana pra ti.
    Calu

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acuerdo contigo, el mundo blog es otra historia.
    Besos.
    Chary :)

    ResponderEliminar
  5. Um blogue é sempre um blogue. Há sempre quem goste de nos ler. Obrigada pela sugestão.:))

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar
  6. Olá Nina, eu gosto muito dos blogs, tenho pena de não conseguir "alimentar" o meu, porque requer muito tempo que nesta altura da minha vida não tenho, mas não o apaguei e tenho esperança de um dia me conseguir organizar e voltar. Entretanto vou lendo e acompanhando os blogues que gosto e esperando que não acabem :))
    beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, não sei se comente aqui se no meu blog. Já estive quadse a fechar o estaminé, mas ainda bem que não o fiz. Tenho sentido uma certa energia no ar que me anima.
      Beijinho

      Eliminar
  7. Essa zona é tão linda e gosto do olhar!
    Detesto o vento e penso que é o único elemento que me consegue estragar o passeio!
    Boa semana ...

    ResponderEliminar
  8. Concordo! Nem Facebook, nem Instagram superam o blog. Como já ouvi dizer: FB e IG são casas alugadas, blog é casa própria. Também fico desanimada com o blog por causa da pouca movimentação, mas aí me reanimo e assim vou seguindo. Muito bom encontrar blogues que ainda sobrevivem e pessoas que continuam postando suas histórias.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderEliminar
  9. Bonita foto.
    Ia ter muita pena se desistisses deste teu cantinho.
    Beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  10. Que bom, saber que os problemas com os comentários se resolveram!...
    Eu por enquanto... também não me "deslargo" do blog... :-D por enquanto, aqui é o Jorge, que tem dado os primeiros passos no Insta... eu ainda nem vi direito, como a coisa, com o Insta funciona... daqui a mais um tempito!... Por enquanto ainda ando em descompressão, destes meses atribulados, em que os sucessivos problemas de saúde da minha mãe, me foram deixando os nervos em franja!... Confesso, que ainda vou continuar a publicar em ritmo... alentejano... com muita calma, durante mais umas semanitas... :-))
    A imagem está fantástica... exultando frescura!
    Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  11. "... nem o FB, nem o Instagram superam o blog" !!!
    Jamais, principalmente o polêmico Facebook, pelo menos no Brasil de hoje.
    O blog tem arte, tem sangue, tem tudo de bom!

    ResponderEliminar