quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Botas



Acabei de receber da Zara umas BOTAS compradas online.
Pareceram-me bonitas na sua cor verde caqui e confortáveis, com um fecho na zona do tornozelo que facilita (viabiliza) o ato de as calçar - já me vi obrigada a mandar botas para o sapateiro a fim de ser colocado o tal fecho. Sem ele, calçava as ditas, mas ficava refém deles, já que descalçá-las era uma perfeita impossibilidade.
Então, esperava ajuda/socorro e sentada, levantava uma perna para que o ajudante removesse uma bota de cada vez. Era horrível até para o ajudante que quase me arrancava a perna e a maldita bota mal se mexia. Portanto, botas só com fecho.
Certificando-me que estas correspondiam aos requisitos, encomendei-as.
Chegaram hoje.
Olhei e gostei da cor, já que  a altura das mesmas  me pareceu excessiva. Ninguém tem pernas tão altas.
Calcei a primeira. Uma dificuldade medonha. Na zona do pé, de tão apertadas, exigiam acrobacia. Lá consegui enfiar a primeira. Mas, o cano da bota batia no joelho e sobrava bota ou faltava perna. Só enrugadas assentavam. Mas de tão duras, não enrugavam.
Quem terá engendrado tal modelo?


Imagem 1 de BOTA TACÃO PELE CANO ALTO da Zara

Já estão na caixa, lindas, brilhantes, hirtas e  impossíveis de calçar.
Amanhã devolvo-as.
Sem pena.
Com um bocadinho de raiva. Até!

Nina

26 comentários:

  1. Boa tardinha, querida amiga Nina!
    Comprar pelo site pode ocorrer insatisfacao.
    A cor e linda.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. pois eu comprei hoje umas botinhas pretas, com um saltinho, cano baixo e em tecido. Não precisam fecho que o tecido é elástico (não são nada originais é verdade e nem o último grito). São confortáveis e boas para calçar em dias em que não chove nem há muito frio. Digo eu que sou uma mole de pés e tudo me magoa. É claro que não posso comprar calçado on line.
    As suas pretensas botas estão crivadas de inconvenientes. Fora com isso, pois claro. Mas são muito atraentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois são e é com o coração sangrando que estão prestes a ser devolvidas.

      Eliminar
  3. Nina, ainda não me rendi às compras on line. E calçado então seria impossível. Estes meus pés "de princesa" são muito esquisitos e não aceitam qualquer tipo de calçado. A tal ponto que para casa nunca vêm os mais bonitos e elegantes mas sim os mais confortáveis.
    Tem um bom feriado e um excelente fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Respostas

    1. these are impossible to put on. Evil! They are just beautiful, but they hurt my feet like a real torture tool. They will be returned tomorrow.

      Eliminar
  5. Nina,eu não consigo comprar nada pela internet. Gosto de provar sentir...A cor é linda mesmo. Bom fim de semana amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. ... penso que é por isso que não me atrai a compra online em termos de vestuário!
    Uma vez comprei um vestido com um estampado tão giro e a desilusão chegou no tipo de tecido que era nylon e eu não gosto!
    ...
    Mas pode trocar por isso excelente!
    Bom fim_de_semana Nina 🌹

    ResponderEliminar
  7. Eu não sei do "bota a bota"
    Ou tire a bota botada!
    Pois eu entendo de nada:
    Se é verdade ou lorota

    Que bota que encosta na cota
    Do joelho é reservada
    Para chuva ou enxurrada
    Quando vem e não se esgota.

    Mas hoje eu aprendi bem
    Que tirar bota de alguém
    Precisa ter tato e zelo

    Vi que bota que convém
    É aquela bota que tem
    Um fecho no tornozelo.

    Grande abraço! Laerte.

    ResponderEliminar
  8. Oi NIna... sabe que só tive uma vez bota de cano longo assim. Minha panturrilha é muito "gordinha" e me apertam horrores, rsrsrs
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  9. Acontece!
    Só para pernas tipo palitos:))

    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho que calçar antes de comprar mas estas sao bonitas a cor é linda bjs coragem

    ResponderEliminar
  11. Que pena! São bem bonitas.
    Nunca encomendei calçado, preciso mesmo de experimentar antes.
    Há de encontrar outras.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Não compro nada online mas a cor é bonita!

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Nina, vi essas botas de cano alto no nosso inverno. Porém, as que vi são em couro mais levinho, tipo pelica. Elas vão acima do joelho. Mas pelo visto essas aí, como você disse, são duras e não devem ficar confortáveis acima do joelho (para não engessar a perna). Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena, o termo é mesmo esse - engessam a perna, as malvadas, Amanhã serão devolvidas.
      Pergunto-me: Quem terá pernas para usar tal aberração?
      Beijo

      Eliminar
  14. Amo botas.
    Mas só tenho 2 pares de cano longo mas não tão longos e que só uso quando viajo.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  15. Olá! Matando saudade do seu cantinho lindo!
    Botas lindas amiga! Quando jovem usei muito!

    A amizade se enriquece com sentimentos bons quando o coração descobre a grandeza fraternal da vida. Hoje domingo, dia de descanso, mas também de visitar amigas e amigos queridos.

    Que seu dia de hoje seja marcado por coisas felizes e que em seus lábios esteja o sorriso da felicidade! Um ótimo Domingo.
    Abraços

    ResponderEliminar
  16. Pois
    não me habituo a comprar nada online.

    Há uns anos havia LA REDOUTE e outra
    que vendiam por fotos que viamos nas revistas
    e não gostei pois muitas vezes era um engano, comprei algumas coisas e detesto ter que devolver

    Desisti de comprar botas de cano alto pois acontecia isso mesmo: Só enrugadas assentavam.

    venha dar um saltinho aos meus blogues
    no MOMENTOS PERFEITOS tenho imagens de DUBAI

    HOJE FIZ UM POST AQUI:
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/

    onde dou informações sobre Cacilhas,
    há muitos anos que não ia para aqueles lados
    para quem quiser saber mais, é ver o post

    Boa semana,
    bjs da Tulipa

    ResponderEliminar
  17. Boa noite Nina,
    Que botas lindas!
    Mas ninguém merece caminhar com as pernas em tortura.
    Compras on line têm esse risco.
    Já há muitos anos que não compro botas de cano alto. Apenas com um pouco de cano e sempre adquiridas na seção conforto duma conhecida sapataria rsrsrs...
    Bejinhos e uma excelente semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  18. Nunca he podido usar tacos, me dejan todo el cuerpo adolorido. Eso sí, el color de estas botas es lindo.

    ResponderEliminar
  19. Ainda há uma hora comentei que ainda não me atrevi a calçar botas. O problema é que eu só uso botas muito confortáveis, porque me farto de andar durante o dia e se lhes pego nunca mais as largo e ainda não me sinto com coragem para tanto...

    ResponderEliminar
  20. Estas botas de cano alto já fizeram muito sucesso por aqui. Nunca usei, me parecem desconfortáveis. A cor eu amei, belíssima!
    Lendo o teu comentário no meu blog, sim, concordo a casa ganha nova vida, mas me arrepiam, especialmente em ter pessoas que não conheço dentro de casa, tenho tanta resistência, porque ficam por dias e dias.
    E concordo, se não garantirem o término do teu projeto em novembro, melhor alterar a data para janeiro, esta é uma época que queremos a casa arrumada e organizada.
    Sim, faremos este encontro, que será agradável, com boa comidinha e conversa, com o mar do Porto ao fundo, e com sorte, o céu estará belo! Para mim, um enorme prazer!
    Minha querida amiga, muitos beijinhos e um afetuoso abraço do Brasil, direto e reto do meu coração para você.

    ResponderEliminar
  21. Que pena não terem correspondido às expectativas!...
    Eram bem bonitas! Eu tenho umas botas de cano alto, de que gosto imenso... mas que só posso usar em dias secos... comprei-as e descobri tarde demais, felizmente sem quedas... que são uma autêntica ratoeira, nos passeios em calçada molhada... melhores que patins!... Mas como ia eu adivinhar, que são um perigo em dias de chuva?!?! :-( Para mais com solas de borracha, e tudo... também me senti bem enganada com elas...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar