quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Vestir o quê?

Quem me conhece sabe que dou (imensa) importância à roupa. Gosto. Gosto mesmo muito.
Não é de admirar, por isso, que tenha uma considerável quantidade de peças, sendo que a maior parte delas não é sequer atual, porque me contenho nas aquisições.
 São peças de outras estações que conservo em bom estado e que faço questão de usar.
 Comigo a teoria da Mary Kondo não funciona.
 Guardo, mas procuro não acumular, no sentido em que, só guardo aquilo de que gosto e que se encontra em bom estado.
Vem esta introdução a propósito do conjunto que hoje estou a vestir.
É um vestido de malha (Zara) - adoro malhas - relativamente recente.
Preto com bolas bege.


Decidi combinar com estas botas vermelhas que têm mais de 10 anos.
Guardei-as porque estão em perfeito estado e foram caras.
Já não as calçava há imenso tempo, mas hoje, saíram à baila.

O vestido é daquelas peças intemporais que conviverá comigo sem prazo de validade

Completei o conjunto com uma echarpe colorida e agasalhei-me num eterno casaco preto, também ele em malha.

Recorri a um cinto (Zara) para conferir um brilhozinho extra ao "boneco"

Descobri recentemente a importância dos detalhes - refiro-me principalmente a colares e outros acessórios que, só por si atualizam o mais veterano dos elementos.

Os acessórios custam pouco e são versáteis, combinando e dando vida a múltiplos conjuntos.
Tenho descoberto na Zara, verdadeiras preciosidades - brincos, colares e pulseiras a bom preço e com retorno garantido.


Amanhã - e todos os dias - procuro resgatar o que quer que seja, dentro do meu vasto(íssimo) espólio, de modo a sentir-me confortável e bem na minha pele. Para mim é importante. É imprescindível. Bom para começar bem um novo dia que pretendo seja feliz.

Beijo
Nina

27 comentários:

  1. A Nina é uma lição. Que não pratico. Mas é lição na mesma.
    O conjunto ficou muito atractivo. As botas vermelhas dão certo charme ao preto e branco.

    ResponderEliminar
  2. O conjunto ficou bem elegante Nina!!!
    Raramente uso acessórios e tenho muitos guardados aqui na aldeia!
    Vou ver se me lembro de os usar!
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Nina,
    Tem imenso bem gosto e este vestido é belíssimo e o conjunto ficou impecável!
    As botas ajudaram a criar um "look" muito especial para este outono.
    Beijinhos feliz serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Ninita, o vestido é lindo e com um padrão intemporal. Adoro pintas! A malha é muito agradável ao toque e suficientemente quente nos dias frescos. Também tenho vários vestidos de malha que visto com frequência, não há nada mais confortável. Só não sou de usar bugigangas, cada vez uso menos, gosto de andar prática e parece que tudo me atrapalha, principalmente na escola, na lida com as crianças. Adorei o teu conjunto, estás muito elegante e se te sentes bem assim, há que continuar nessa "filosofia"!
    Beijinho, querida, até breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete, realmente a escola exige simplicidade e praticidade. Mas mesmo sem recorrer a bugigangas estás sempre muito bem. Beijo

      Eliminar
  5. Mary Kondo tampoco va mucho conmigo, aunque hace un mes exacto saqué toda mi ropa y me deshice de muchas cosas que ya no uso. Es algo saludable que debemos hacer de vez en cuando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quando é preciso criar coragem e despachar a tralha. Beijo

      Eliminar
  6. Me encanta el vestido y queda genial con esas botas.
    Besitos

    ResponderEliminar
  7. Woaunh fica te mesmo mt bem eu ja mtos e mtos anos que nao meto um vestido adorei o teu fica te 5* parabens bjs

    ResponderEliminar
  8. Aqui que ninguém nos ouve, a Nina faz-me lembrar a minha filha. Vaidosa até à quinta essência. No secundário vestia como se fosse para um emprego; na faculdade como se fosse para uma soirée e agora que trabalha, parece ir para um casamento todos os dias. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto tem muita ciência, Joaquim e ou se nasce ou não se nasce com ela. Vai-se aprendendo quando se quer aprender, mas o golpe de asa, o tal, está lá, como no caso da sua filha.(Linda menina do seu pai)

      Eliminar
  9. Desde luego que el vestido es muy bonito y cómodo y cambiando los complementos le podrás dar el toque que mas desees en el momento de utilizarlo.
    Besos.
    Chary :)

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito do vestido, até porque gosto muito de peças em malha. Quanto às botas, gosto da cor, mas não as calçaria - esses saltos eram a minha morte. No que respeita a acessórios, sou de poucas escolhas: um cinto talvez, até porque gosto muito, uma echarpe se o tempo pedir para agasalhar o pescoço, já que me deixei de golas altas e mais nada. Tirando o relógio pois não sei passar sem ele e a aliança, não uso mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria joão, cada qual tem o seu estilo e o importante é que nos sintamos bem na nossa pele. Beijo

      Eliminar
  11. O vestido agrada-me, já as botas nem por isso.
    Como não me preocupo muito com a roupa só de vez em quando é que me ponho por ordem, nessa altura toda a gente pasma com a transformação! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. O importante é sentirmo-nos bem, mais simples ou mais elaboradas, tanto faz.

    ResponderEliminar
  13. Nina, o vestido é mesmo muito bonito. Adoro vestidos de malha pois na maior parte das vezes vestem muito bem. Também gosto de arranjar-me e de me sentir bem com aquilo que visto. E às vezes penso para mim própria "mal será o dia em que perderes o gosto de te arranjares".
    Beijinhos minha querida.

    ResponderEliminar
  14. Oi Nina... amei o vestido e amei que você combinou com as botas vermelha, sempre chique e com um toque de moderno. Essas peças são atemporais, pode usar sempre!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  15. Eu vi você com essa roupa e comentei.
    Será que não foi aqui, meu comentário?
    Certamente, não.
    Gosto muito de tecidos de bolas.
    E ainda não lhe vi usar nada que não lhe deixasse muito, muito chique.
    A Bota (amo botas) não usaria com medo do bico.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  16. É um look elegante e belíssimo Nina. Adoro o teu bom gosto! Boa semana! Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Tudo belo, o motivo de bolas, a bota vermelha com um tom de vermelho que gosto e o brilho, sem exagerar.
    Gostei! Lembro da publicação no Instagram.

    ResponderEliminar