terça-feira, 1 de outubro de 2019

Uma espécie de casaco


Há muitos anos visitei o Chile. Estive no Deserto de Atacama e em Santiago do Chile, a capital.
A estadia e percurso no deserto foi uma experiência incrível - vi o que nunca havia imaginado ser possível existir, um mundo quase espacial, um mundo do outro mundo.

Na capital, Santiago do Chile, onde terminei a viagem, fiquei dois ou três dias, visitando o que de mais emblemático a cidade tem para oferecer (e é muito) , acabando por fazer uma ou outra compra.

Sou criteriosa e não compro por comprar. Apenas o que me enche de facto as medidas, me convence.
Recordo que comprei uma blusa estampada em seda, que continuo a usar, ano após ano e comprei esta espécie de casaco.


Muito original .
Trata-se, no fundo, de um retângulo com duas fendas onde foram inseridas as mangas.


Tricotado utilizando um fio fininho, trabalhado com agulhas muito grossas, adquire o aspecto de uma renda.


Semelhante a um xaile ou a uma echarpe, sem formas definidas, envolve o corpo e agasalha q,b.

Gosto do efeito, principalmente em dias como o de hoje em que amanheceu chovendo e, agora que a chuva parou, está quente.
As pontas dianteiras podem juntar-se num nó...

Sendo este o resultado.


Tinha-me esquecido completamente da sua existência e já não o vestia há um bom par de anos.
Hoje resgatei-o e fiquei com vontade de, a partir dele, tricotar o modelo noutras cores.


Em azul escuro, combinou com este conjunto branco ...


Imagino que em branco, preto ou camel resultará lindamente.
Acho que sim. Acho que será o próximo projeto.

Beijo
Nina


24 comentários:

  1. Ficou lindo nesse conjunto Nina!
    É uma bela peça!
    ...
    Quando estive na Tunísia... comprei 3 casacos típicos para o frio que habitualmente são usados nas montanhas e ainda hoje os uso!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Lindo. E faz um conjunto muito elegante.
    Abraço e um mês de Outubro com saúde e alegria

    ResponderEliminar
  3. Comecei a ouvir falar mais no Chile, graças a dois dos meus escritores preferidos: Isabel Allende e Luis Sepúlveda. Imagino a beleza do deserto de Atacama!
    Lindo também é este casaco de belo efeito e que te fica muito bem.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. É lindo e fica-te muito bem.
    Boa ideia reproduzires mais um!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tem mesmo razão, já fiz umas écharpes com agulhas circulares do mais grosso que há, que ofereci num Natal e foram um sucesso. Ficaram muito fofas; tricotei em liga mas toda a gente perguntou que ponto era:). Se comprar um fio estilo caraculo ainda fica melhor (a écharpe, claro).
    E não se vai enjoar de ter três casacos que só divergem na cor? Eu não aconselharia. Mas a Nina é quem sabe, são para si:).
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  6. Muy bonito y elegante, hiciste una buena compra.
    Besitos

    ResponderEliminar
  7. Oi Nina... muito lindo e prático para dias frescos mas nada frios... quando esteve no Brasil quais lugares visitou?
    Beijosss

    ResponderEliminar
  8. Boa noite, querida amiga Nina!
    Limdissimo!
    Tenho um rosa Parecido com o estilo do seu. Herdei da Tia e e uma reliquia para ocasioes especiais.
    Muito bonito o conjunto que sobressaiu no claro.
    Seja muito abencoada e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Nina,
    Adoro casacos rendilhados e esse proporciona-lhe conjuntos lindos!
    Uma excelente compra que fiou e ainda hoje tem a sua beleza.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  10. Como você é bonita, Nina.
    E chique.
    Será que se eu morasse numa cidade que tivesse as 4 estações do ano, seria chique como você?
    Penso que não.

    ResponderEliminar
  11. COMO ME GUSTA ESA CHAQUETA!!
    ES PRECIOSA PARA DIAS CALUROSOS.
    ME ENCANTA!!
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  12. Muito bonito o teu casaco. Além de uma boa recordação de umas férias é óptimo para estes dias que já são mais frescotes.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Fiquei de olho no casaco :-) deve ser rápido de tricotar (agora só consigo fazer se for algo que não demore muito para não desmotivar)gostei do modelito! Bjs

    ResponderEliminar
  14. Ninita, gosto muito desse género de casaco, mas nas outras, sempre nas outras! Para mim continuo a preferir os modelos menos arrojados, mais clássicos...
    No entanto, acho que o conjunto, em ti, fica favorecido com a peça e é claro que num instante reproduzirás o modelo que me parece bastante acessível. Parabéns pelo desfile, continuas elegantérrima!

    ResponderEliminar
  15. Acho suas composições sempre tão elegantes e bem pensadas!

    ResponderEliminar
  16. Olá! Gostei muito de seu jeito de se expressar, aliás combina com o estilo nas fotos. Lindo casaco!

    Beijinhos!

    Proseando num dia

    ResponderEliminar
  17. Achei tão lindo o efeito das pontas dianteiras unidas!

    ResponderEliminar