terça-feira, 24 de março de 2020

Companheiro

Camarada, amigo, não me largou toda a tarde.
Fez o seu papel que foi um gosto.
Lavou, esterilizou e diria até que dizimou qualquer bicharoco indesejável.


Chamam-lhe Vaporetta porque, como o nome indica, limpa a vapor


Estava há meses esquecido.
Já tinha perguntado o porquê, mas não obtive resposta que me convencesse.
Hoje descobri a razão e redescobri a maquineta.
É que o aparelho limpa que se farta, a 120 graus, dizem, mas deixa cá umas dores nas "cruzes" bem desagradáveis.
O certo é que tenho a casa mais desinfetada das redondezas.
E o resto são tretas!

Beijo
Nina

21 comentários:

  1. Até pensei que a sua vaporetta fosse um daqueles robots que aspiram a casa sozinhos. Então hoje foi dia de desinfecção:). Boa.

    ResponderEliminar
  2. Até nos lava os miolos.
    Um abraço recheado de saúde.
    Megy Maia 🌈

    ResponderEliminar
  3. Vou ter que ficar íntima do meu , pois a faxineira está dispensada kkkkk
    bj

    ResponderEliminar
  4. pois é por vezes nem sabemos o que temos em casa eu tb sou assim com as minhas formas para os bolos tenho tantas que ja nem me lembro de algumas hehe fizestes tu mt bem assim esta tudo limpinho hehhehe bjs mta saude tudo de bom feliz dia

    ResponderEliminar
  5. Oi Nina, eu quero um desses aqui, rsrsrs
    Ontem também foi de "limpezas" aqui em casa, tudo esterilizado, até demais como disse meu marido, rsrsrs
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  6. https://celebrandosuavida.blogspot.com/2020/03/niver-da-nal-pontes.html#comment-form
    Bom dia! Tem festa par Nal Pontes , clik no link acima.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Olá Nina, tempos de reclusão - tempo de limpezas :) tb tenho uma maquineta parecida com essa, mas é mais complexa a limpeza da maquineta depois de usar do que da própria casa :) assim vai ficando reservada para limpezas mais especificas. bjinhos Teresa

    ResponderEliminar
  8. Saudações amigas
    .
    Mesmo com a crise que todos estamos a viver ainda existem "amigos" solidários que nos ajudam nas tarefas mais complicadas. Até matam os aranhiços e existe quem suba as paredes quando vê um aranhiço do tamanho de um grão de areia, :)
    .
    Tenha um dia de Paz, Amor, Felicidade.

    ResponderEliminar
  9. Como não tenho essa maquineta recorro à água bem quente e lixívia.
    Deixa-me mais tranquila. E é uma maneira de me ir mexendo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Querida Nina, isso é uma maravilha!
    Eu tenho o Rainbow que executa as mesmas tarefas... executa?... ponho-o eu a executá-las, há algum tempo suspensas, por falta de forças! E não são só as cruzes que me ficam a doer! É tudo!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olha que maravilha!!! Precisávamos de um desses cá em casa!

    ResponderEliminar
  12. Não tenho...mas deve ser ótimo.
    Aqui se esteriliza de outras tantas maneiras.
    Temos que nos cuidar.

    bj

    ResponderEliminar
  13. Nestes dias estamos todos a redescobrir coisas lá em casa. Algumas pessoas é fatos de treino. :)

    ResponderEliminar
  14. Bom dia Nina,
    Eu também tenho um amigo desses há dezassete anos, um Rainbow, que tem operado milagres, pena não o ter tido no tempo da casa alcatifada.
    Uma vez por semana lá andamos os dois passeando e desinfetando a minha casinha.
    Beijinhos e cuidemo-nos.
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Palpita-me que nem uma poeira em suspensão, nem um camarada ácaro, subsistem em sua casa; quanto mais o corona. Esterilizada, desinfectada e asséptica, temo pelas suas defesas... :)

    ResponderEliminar
  16. Tenho só o aspirador de pó.
    E uso pouco porque não tenho tapetes e meu piso é de cerâmica.
    O Mop funciona bem.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  17. E fazes muito bem, mas cuidado que essas maquinetas são peritas em dar cabo das nossas costinhas... espero que esteja tudo bem contigo e com os teus, minha querida. Às vezes sinto-me tão assustada! E cumpro tudo à risca, não saio!!! Quer dizer, saí ao fim de 15 seguidos de reclusão para ir ao super... vim cheia de nervos e de medo... ;(
    Beijinhos, até logo.

    ResponderEliminar
  18. Nina, acredito que, depois desse furacão, quem sobreviver, certamente ira ganhar outras manias. É incansável o quanto limpamos, aspiramos e desinfetamos. Também tenho um desses, mas deixei na casa paulista. Ah, se arrependimento matasse.

    ResponderEliminar
  19. Aqui deste lado, por causa da minha mãe, evito tudo o que possa fazer grandes deslocações de ar... não estou a usar aspiradores. Tapetes arrumados, e tudo lavado a esfregona, já que tenho as divisões mais usadas, com pavimento de cerâmica...
    Mas esse seu aspirador parece-me excelente, e se trabalha com água... parece-me muito bem!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar