domingo, 22 de março de 2020

Domingo

Domingo igual a quarta ou a qualquer outro dia da semana. Há 48 horas que não destranco a porta. Limito-me às janelas escancaradas de manhã à noite.

Passei parte da manhã no terraço, jardinando e aproveitando o sol.

Após o almoço pareceu-me boa ideia aspirar a casa toda. Casa aspirada, dispus-me a fazer nova encomenda no Continente on-line, mas, tal como a anterior só será entregue em Abril. No problem! Tudo sob controle.

Dediquei-me a seguir ao casaco.






Faltavam os botões e já que sair de casa não é possível, revirei caixas e caixinhas e consegui descobrir 6 que me agradaram. Acabei de os pregar e gostei do efeito.
As cores não são exatamente as que aparecem na imagem. De facto são muito mais bonitas, mais brilhantes.

O fio é fino e leve, apropriado para a Primavera , combinando lindamente com jeans e branco. Estou animada com o resultado.

Entre mãos tenho um camisolão que deu muita mão de obra. Está quase pronto. Mais umas voltinhas na gola e fica despachado.

Por acaso tenho um razoável depósito de fios, por isso, concluído o camisolão decidirei qual a próxima empreitada.
Tenham um bom domingo, ocupem-se e fiquem bem.

Beijo
Nina 

19 comentários:

  1. Boa tarde dominical, com saúde e paz,querida amiga Nina!
    Já estou com minhas minhas facilmente às mãos.
    Tão bom distrair a mente num tempo tão conturbado!
    Está lindo e já parece que pronto ficou... Parabéns, amiga!
    Tão bom ter um terraço para as plantinhas cresceram adequadamente!
    Tenha dias abençoados e felizes longe do vírus impiedoso!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Que legal...Tudo pronto e logo outros farás,sei bem !!! Ocupar mãos e mentes! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Maravilhoso esse seu trabalho, bela combinação de cores.
    Me surpreendi com essa parada brusca e obrigatória, percebi que dias corridos ficaram lentos, e quanta coisa podemos fazer.
    Vamos nos cuidar! bj

    ResponderEliminar
  4. Oi Nina... nós por aqui também estamos nos ocupando, "jardinei" ontem e hoje, fiz o trabalho de manicure, cozinhei para a família... estamos levando bem. Queria eu saber fazer alguma coisa em tricô, crochê ou costura. Mas ainda vou fazer umas artes nessa quarentena, rsrsrs
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  5. Há que estar ocupada e se o resultado desta reclusão forçada é um trabalho tão bonito como este ,(quase) que vale a pena.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Muy bonito, no queda otra, entretenernos con lo que nos gusta. A mi tambien me falta material.
    Besos y a cuidarse

    ResponderEliminar
  7. ficou mt bonito pois nos aqui tb estamos em casa mas é para o nosso bem bjs tudo de bom mta saude

    ResponderEliminar
  8. olá
    Cheguei aqui através de blogues que já visitava. Somos umas manas que aproveita agora o tempo (de quarentena voluntária) para entra neste mundo da bloguer
    Gosto do casaquinho e as cores são lindas. Bom gosto. :)
    Fiquei e espero por si. Bj

    ResponderEliminar
  9. Gostei do resultado. Falta a prova para vermos como assenta:)
    Continue ocupada. E durma bem.

    ResponderEliminar
  10. Olá Nina, gosto muito das cores do casaco ... ficamos a aguardar o camisolão :) também tenho um em andamento, mas está difícil a conclusão ... tem sido um faz e desmancha ... beijinhos Teresa

    ResponderEliminar
  11. Ninita, estou fechadinha mas cheia de trabalho, não tenho tempo de pensar em desgraças. Acompanho e dou trabalho "online" aos meus alunos, dentro do possível. Este casaco faz-me lembrar uma camisola que acabei às riscas, tenho de preparar as fotos. Arranjo tempo para tricotar (à noite) e para costurar, ao fim de semana. Adoro o teu casaquinho, o corte ajustado na cintura torna-o elegante, mas preciso de ver como te fica. Com um terraço tão florido, não faltará sítio para o desfilares. Anda lá... :) Beijinho grande cheio de coragem!

    ResponderEliminar
  12. ola amiga espero que esteja tudo bem contigo e os teus olha eu tenho 3 programas na minha Radio que sao as quartas feiras em primeira horas as 20 h de Paris que é para as crianças com musica para eles e uma historia lida por mim depois em segunda hora é para os mais crescidos e as quintas sou eu e o meu marido com um programa um pouco para rir mas que tb tem musica e aos sabados as 22 h de Paris sou eu sozinha com musica e pedidos musica para todos gostos . https://radiolusoeuropeu.eu/ é este aqui obrigada tudo de bom bjs

    ResponderEliminar
  13. Ficou lindo Nina!!!
    Na aldeia, é mais fácil fazer a quarentena porque somos poucos e há muito por onde esticar as pernas!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  14. Oi Nina,
    Seu cardigã ficou lindo. Estou tentando manter o isolamento, mas qse todos os dias tenho que ir ao supermercado!!! Como sou a menos perbenta da família sou eu que saio.
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Gosto muito de fazer tricô, estas cores estão lindas. Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  16. Lindo casaquinho. Por aqui estou a fazer muito pouco. Escorreguei na varanda e caí. Não bati em nada apenas o rabo no chão) mas torci as costas. Não me sinto mal mas para evitar males piores não estou a fazer esforços.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. ola amiga obrigada pelo carinho mas nao é um trabalho é um prazer pois nao temos salarios fazemos porque gostamos e assim fazemos conhecer o no pais atravez da musica e do que sabemos mas nao ha salarios nao para isso que o fazemos eu ja a 30 anos que faço Radio até casei na Radio é um prazer saber que temos pessoas a nos ouvir e que gostam do que fazemos é tao bom . bjs tudo de bom mta saude

    ResponderEliminar
  18. Olá querida amiga Nina.
    O casaco ficou uma fofura.
    Um grande beijinho colorido.
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar
  19. E ficou bem giro!
    Mas um projecto, que fará o maior sucesso!
    A conjugação das cores, resultou lindamente!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar