domingo, 29 de março de 2020

Por aqui


Por aqui, uns dias razoáveis outros assim, assim.

Lá me vou ocupando e acho que nunca tive a casa tão limpa. Infelizmente, temos tempo, demasiado tempo e, por isso, não exagero na faxina. Vou intervalando com a culinária - isto vai dar asneira, peso excessivo  e roupa a encolher - com alguma leitura, filmes e séries e, claro, o meu tricô.

Terminei ontem um camisolão que, na pressa de oferecer, não fotografei. Foi o meu primeiro trabalho para homem, tricotado a medo e com imensas dúvidas quanto ao tamanho. Felizmente  assenta como uma luva. Agora, afoita, outros virão.

Entretanto, para esvaziar as gavetas (são várias, sim) comecei uma blusa/camisola às riscas.






Desconfio que o material é insuficiente e porque não pretendo interromper a quarentena, tentarei que me forneçam o necessário sem que tenha de me deslocar à loja. Se tal não for possível, vou certamente descobrir outro afazer para preencher os meus pacatos serões.

Perdi a noção do tempo. Não sei a quantas ando. Acabo de descobrir que hoje é domingo.
Tenham, portanto, uma semana tranquila.
Cuidem-se e nada de correr riscos.

Beijo
Nina

16 comentários:

  1. Stiamo tutti affrontando un momento estremamente difficile ed è molto importante per la salute di tutti rispettare le restrizioni.
    Le mie giornate sono comunque frenetiche perchè potendo lavorare da casa con lo smart working, il tempo vola e di questo sono molto grata.
    Il resto del tempo libero lo passo anche io tra TV, libri e ovviamente i miei hobbie preferiti.

    ResponderEliminar
  2. Por aqui... vamos alternando entre a horta e as tarefas de casa!
    Viver na aldeia facilita a quarentena... Bj e orar para que depressa termine este pesadelo!

    ResponderEliminar
  3. Vai ficar cheia de camisolas, Nina. Em tempos, andei a aprender a fazer umas rosetas crochetadas muito comuns para colchas e mantinhas (forma de consumir os restos de lã que me enchem sacos e sacos) e que talvez mexesse menos com as artroses ou lá que é o mal que me ataca a mão e o pulso. Acontece que não continuei e já esqueci completamente como fazer. Portanto, nada feito.
    De resto, organizo tudo mais ou menos como a Nina. E vou andando devagar na toalha de Natal compridíssima (ainda nem concluí a bainha, a costura manual leva mais tempo).
    As semanas tornaram-se tão tranquilas que até chateiam.
    Bom dia, Nina. E boa semana, pois então.

    ResponderEliminar
  4. O tricot será sempre uma ótima companhia e uma boa terapia, por incrível que pareça esta será a terceira semana de quarentena e ainda não peguei nas agulhas, estou em teletrabalho e com as miúdas em casa 24h torna-se mais complicado, entre trabalhar, tratar da casa, das roupas, da comida e da assistência à criançada pouco ou nenhum tempo me tem sobrado. Bjs e saúde!

    ResponderEliminar
  5. Ninita, fazes muito bem. Estás ocupada. Vejo que a criatividade não te falta e como tricotas depressa, não tarda temos outra camisola! Também ando muito ocupada, ainda não me atacou o tédio, tenho tanto que fazer... assim as costas deixem. Beijinho muito grande, continuação de saúde para todos nós!

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Nina,
    Preenche muito bem o seu tempo!
    Ando a fazer um croché meramente para relaxar. Coisa mais simples não pode haver.
    Já a Nina tem em mãos mais um bonito trabalho, fora o camisolão que já executou.
    Sobre a casa só limpo a fundo uma vez por semana. De resto faço uma simples manutenção diária.
    Sobre o meu tempo tanto leio, como estou como agora no PC, crocheto, cozinho, por vezes uma pequena caminhada and so on...
    Um beijinho e uma boa semana com saúde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Olá querida Nina.
    Temos de florir e colorir nossos dias.
    Uma bejoca de luz.
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar
  8. E vamos fazendo tudo o que não dava tempo!
    Está fican do bonito.

    ResponderEliminar
  9. Também nunca sei em que dia estamos.
    Vou tentando manter-me calma e ocupada. E mentalizar-me que isto está para durar. Nada a fazer.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Vai ficar bem bonita a camisola. Por aqui, as agulhas também não têm descanso.Valha-nos o santo tricô, rsrs.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  11. pois eu tb ja estou em casa a tres semanas e eu que adoro ver gente e falar com elas mas é para o meu bem e dos outros desejo te uma semana com mta saude bjs

    ResponderEliminar
  12. Nos tienes que mostrar el resultado final de ese tejido.

    ResponderEliminar
  13. Nina, pois aqui em casa está diferente: nunca trabalhei tanto como agora. Vou dormir sempre cansada. Marido e filhas em casa fazendo home-office, eu cozinho, lavo e passo o dia todo. Toda hora alguém abre a geladeira, vejo que precisa ser reposta por um quitute, um suco...
    Sinto-me no dever de estar dando a minha melhor assistência, já que estão trabalhando e eu não posso fazer do meu trabalho com as alunas home-office. Hoje faz 11 dias que nem a porta da sala para dar uma olhada no hall, abro. Ninguém sai, ninguém entra. Mas hoje marido dispara uma bomba: tenho que estar na fábrica amanhã, se não a linha de produção para.
    Traçando mil esquemas de como protegê-lo. Vi que tem mais posts, vou lá ler. Beijos e fique bem

    ResponderEliminar
  14. Oi Nina... por aqui a gente se ocupa com várias atividades para, principalmente, ocupar a mente pois a saúde mental é a primeira que temos que preservar. Já coloquei um propósito em minha vida: quando sair dessa "quarentena" eu vou aprender a costurar, rsrsrs Promessa feita!!!
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  15. Por aqui... confesso que ando um bocado tolhida, por estar sempre em modo alerta, e com a pressão destes tempos estranhos!... As minhas limpezas são de esfregona... arrumei muitos tapetes... não uso aspirador... evito vassouras... tudo o que possa levantar o ar do que possa estar no chão sem se ver, é de evitar... por causa da minha mãe... os velhotes, são umas verdadeiras esponjinhas desta virusice... e se a apanham... pouco haverá a fazer...
    Se se persistir nos métodos tradicionais... eles vão à vida... em menos de nada... que é o que se tem assistido, nos lares...
    Cuide-se bem, e ocupe-se, Nina, que é a melhor terapia para estes tempos estranhos...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar