sábado, 21 de março de 2020

Mais jardinagem

Parou de chover.
Vou ali, aproveitando esta trégua, mudar um vasinho de
 salsa para um recipiente maior, porque, se tudo o resto faltar, haverá salsa.

Isto porque ontem fiz uma encomenda no site do Continente e agendaram a entrega para o dia 16 de Abril!!!!

Há pouco, no site do Auchan fiquei em lista de espera por um período previsível de 1 hora!!!

Percebem isto?

Mandei vir uns medicamentos da farmácia que fica a dois passos e, pelo transporte paguei 50€.
Juro!

Vou-me pois à salsa!
Já mostro as imagens.


Ei-la, acanhadinha, suspirando por espaço



Neste vaso amplo, vazio, desocupado, será a sua nova morada ...


Aqui vão garantir a sua (e a nossa sobrevivência ...)


Entretanto, a noite de chuva maltratou os narcisos, alguns de forma irremediável.
Salvei os que pude;


Estes.
Aqui terão uma vida segura e confortável.
Por outro lado, no meio de turbilhão de boatos que por aqui circulam, ouvi dizer que a chuva atenua a virulência do maldito Covid . Será?

Bom sábado.

Beijo
Nina

18 comentários:

  1. Oi Nina... por aqui tempo chuvoso também, tomara que seja
    verdade que a chuva espanta o COVID 19 e não apareça nenhum por aqui.
    Comprei sala e cebolinha hoje, as verduras por aqui são bonitas e baratas, direto do produtor.
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Nina,
    Falta de salsa não vai ter de certeza com essa muda em que a mesma se expandirá!
    Não me leve a mal, mas soltei uma gargalhada pela previsão de entrega dos mantimentos do Continente!
    O valor cobrado pela farmácia uma exorbitância.
    Anda tudo a ficar louco!
    Mesmo em frente tenho uma e já lá fui aproveitando quando estavam apenas duas pessoas, (a afluência tem sido enorme -vou vendo das minhas janelas) porque o atendimento é feito através de uma janelinha e a espera ao ar livre;))!!, respeitando os dois ou mais metros uns dos outros.
    Enfim, temos mesmo que nos resignar e encher de paciência esperando que o malvado do vírus passe bem longe de todos!
    Eu tenho ouvido dizer que é o calor que afugenta o bicharoco...
    Façamos a nossa parte.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Ouvem-se tantas coisas, não sei o que hei-de acreditar.
    Beijinhos minha querida.

    ResponderEliminar
  4. Querida Nina, salsa boa e flores lindas... para o coração não ficar tão apertado.
    Eu fiz hoje uma encomenda no Continente: vem segunda-feira. Já antes fazia. Será por isso a prontidão?
    Fui à farmácia ali em cima e a máscara que comprei por percaução custpu-me 9,95€.
    Uma enfermeira disse-me que podemos usar máscaras feitas por nós, até de pano, pois sempre protegem dos salpicos.
    Não me custa muito permanecer em casa... já era meu hábito.
    Vamos andando na esperança de que isto passe com o tempo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Una buena manera de pasar estos días raros.

    ResponderEliminar
  6. Hoje o sol brilha e os meus pássaros, os mesmos que me sujam o chão do alpendre, as paredes e tudo que se situe abaixo deles, cantam desalmados esvoaçando daqui para ali todos contentinhos. E nós em casa. Para mais um dia que tanto dá ser domingo como segunda ou sexta. Minto, às terças e sextas tenho o inaudito prazer de um café com leite mulatinho e logo uma diferença de peso. E a Nina há-de ter também um ou outro ritual a animar o calendário.
    E gostei de ver a salsa pois claro. Suponho que vai alargar e criar viço. Pois eu não faço encomendas e vou uma vez por semana ao super, na hora de almoço para não apanhar fila. Entretanto, em Espanha e Itália morrem e sofrem; e não sei mesmo se essa não é antevisão do nosso caso. Esperemos. E oxalá que não.

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida que os narcisos ficam muito bem na jarra,a salsa vai adorar a sua nova morada, grande exagero o transporte do medicamento
    Beijinhos e muita saúde

    ResponderEliminar
  8. It will be a welcome sight to watch my garden grow♥

    ResponderEliminar
  9. lindo post nos aquitb estamos em casa e nao sabemos até quando mas é para o nosso bem bjs tudo de bom mta saude

    ResponderEliminar
  10. bonito post eu adoro musica por isso tenho uma Radio web no qual faço programs em directo para o mundo enteiro e agora entao sei que neste momento faz bem as pessoas e fico mt feliz bjs tudo de bom mta saude a minha Radio é https://radiolusoeuropeu.eu/

    ResponderEliminar
  11. O calor insuportável daqui me chama para ficar parada, debaixo de ventiladores.
    Tentei costurar, o calor não deixou.
    Viver num local onde só tem calor é desesperador.
    Bom seria a notícia que o Covid-19 corre para bem longe de calor.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  12. Yo tambien me entretengo mucho cuidando mis plantas.
    Besitos

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho ido ao super de 4 em 4 dias e com a sorte de não encontrar filas e muito pouca gente!!!
    Cuidar das plantas é puro relaxe!!! Bj

    ResponderEliminar
  14. Pensei plantar umas mudinhas de alface e tive o mesmo pensamento que o seu: vamos viver de alface! Depois de tanta notícia ruim, repeito feito disco arranhado pro marido: depois que tudo passar, vamos pro mato, vamos pro mato!

    ResponderEliminar
  15. Aqui no sítio, ainda não sei, quanto leva a farmácia, por trazer medicação a casa... mas a esse preço... saí mais caro o transporte, do que muita medicação que compro, para a minha mãe...
    Nunca mais vi álcool em lado nenhum... mas consta que o preço aumentou 1000%, sim, Nina! Mil por cento!... Pelo menos, na semana passada...
    Estou a ver que daqui a umas semanas, vou começar a borrifar as compras de frigorífico, com wisky, por este andar, para as desinfectar...
    Jardinagem... uma actividade bem relaxante, nestes tempos que correm!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar