quarta-feira, 3 de junho de 2020

A nova realidade

A nova realidade de que agora se fala tem muito em comum com a outra, com a minha, com a antiga, com a realidade de sempre.

Atarefadíssima, vejo-me sem tempo para o blog. Mas não desisto. Que com a tal nova realidade tudo acabará por entrar nos eixos.

Da minha antiga, da minha de sempre realidade, tive hoje um vislumbre:

- Fiz uma encomenda online na Zara e que bem me soube.
Só entregam dia 12, que "a nova realidade" assim o impõe.
Não faz mal! Deleito-me por antecipação.

Tinha, no início da crise, feito uma encomenda na mesma marca. Demorou uma eternidade e, quando chegou, metade das peças foram rejeitadas.
Esperei que a loja reabrisse e, logo no primeiro dia, lá estava. Só que, por precaução da marca, apenas na caixa de Homem eram aceites as devoluçõesa.

Horror!

Era uma fila quilométrica de criaturas que , tal como eu, pretendiam por a escrita em dia.
Resultado, desisti.

Hoje, afoita, voltei à carga numa outra Zara e ... sucesso! Ninguém na fila.

Animada pelo pelo êxito da empreitada, tratei de encomendar "unas cositas mas", que isto de atualizar a vestimenta tem  muito que se lhe diga, exige prática, persistência e continuidade para assim açuçar o engenho.
Nisto como em tantas outras atividades, é a função que valoriza o orgão. Acho!

Beijo
Nina

28 comentários:

  1. Nunca comprei nada online e, duvido que alguma vez o faça. Ouço tantas Estórias tristes sobre essas compras que não tenho mesmo vontade de experimentar

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Pues me parece estupendo, nunca he comprado en Zara online, no sé ni como funciona, soy poco dada a la tecnología nueva.
    Besitos

    ResponderEliminar
  3. Ninita, ainda não saí para compras "felizes" só para as essenciais. Pretendo fazê-lo brevemente, quero rechear a minha caixinha dos tecidos. Em termos de lãs, compro online, ainda tenho um stock confortável mas com a chegada do tempo quente é para os tecidos que me viro.
    Espero que este "novo normal" nos deixe tranquilas e saudáveis o que por enquanto está a suceder. Mas sinto falta dos meus "livres" passeios, isso sinto...
    Beijinho grande cheio de paciência e de coragem!

    ResponderEliminar
  4. Ora aí está uma coisa para a qual me falta pachorra, estar na fila ou fazer encomendas de roupa on line. Portanto, enquanto dure esta coisa, acho que não faço compras.
    Detesto a nova realidade. Vou ver se passo por ela como se não fosse nada, a fazer de conta que nem a vejo:)
    Boa noite, Nina.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite. Do lado esquerdo tem as bandeiras de tradutores. Logo a baixo tem a parte de seguidores. E só clicar em seguir e depois o passo a passo. Espero que dê tudo certo. Obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deu tudo certo, Luiz. Já sou oficialmente sua seguidora. Beijo

      Eliminar
  6. Nina... eu não aguento andar no shopping de máscara e muito menos perder minhas energias em fila!
    Por acaso, aqui em Coimbra não encontrei fila mas dou comigo a pensar que "vou poupar" uns "tostões" em compras que não vou fazer!!! 😊... Bj

    ResponderEliminar
  7. Cá em casa, em pleno confinamento, também se fizeram umas encomendazitas. E eu constantemente a avisar, olhem que se os artigos não vieram ao agrado, depois é uma chatice ou para trocar ou para reaverem o dinheiro. Vejam lá se não seria melhor esperar uns tempinhos até isto melhorar. Pode ser que até fiquem em saldo. Não quiseram saber.
    Sabendo o que a casa gasta - nada se compra à primeira, ou porque traz defeito ou porque não serve - temi o pior.
    Afinal e contra as minhas expectativas, veio tudo em ordem, assenta tudo que nem uma luva, estão satisfeitissimas... e agora tomaram-lhe o gosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. V~E? Nada de desistir apenas porque sim! Já vou na segunda encomenda. E sou muito feliz.

      Esclareço que respondo a todos os comentários no blog de quem comenta. Se não têm blog, uso este espaço. Sempre sem ressentimentos. Beijo

      Eliminar
  8. Sorrindo, perante o seu entusiasmo, Nina! :-))
    Felizmente algumas coisas não mudam... perante novas realidades... que o nosso gosto e entusiasmo por aquilo que sentimos que nos faz bem, seja sempre uma delas!...
    Aqui, as grandes superfícies ainda não reabriram... hoje dia 4, iriam rever esta disposição... mas não sei não... muitos surtos continuam a haver, na região de Lisboa e arredores... pelo que continuo sem vontade, de me aventurar muito, por estes lados... e entediada a valer!... E revoltada... por ver um café mesmo ao pé da minha casa... cheio até dizer chega... todo o dia, sem ninguém cumprir regras ou usar máscaras... assim... com comportamentos destes... não admira que a bichice matreiramente, nos continue a rondar e a infernizar a todos, por estes lados!...
    Beijinhos! Continuação de uma boa semana, Nina!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, aí pelo sul vive-se um cert desconforto. Não se pode baixar a guarda, embora a situação canse e sature. Paciência que é por uma causa maior.
      Espero que continue bem. Beijo

      Eliminar
  9. Olá querida Nina.
    Todos mudamos nossos hábitos e nossos costumes.
    Sempre numa grande aprendizagem.🌸
    Um abracinho iluminado.
    Megy Maia🌈


    ResponderEliminar
  10. Oi Nina... por aqui quando vemos já é noite, de tanta coisa pra fazer, rsrsrs O comércio por aqui já abriu e a minha Família toda está empenhada em comprar aqui na nossa cidade, muitas lojas estão à beira da falência e é preciso ajudar neste momento
    Depois nos mostra suas compras.
    Beijosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jane Quintela de Carvalho4 de junho de 2020 às 20:45

      Oi Nina, sou eu mesma... muitas gente usando meu computador aqui em casa, rsrsrs
      Beijosss

      Eliminar
  11. Já tenho encomendado algumas coisas on line, mas nunca roupa. Preocupa-me o não experimentar e ter que esperar para experimentar e depois devolver se não servir... ainda não consegui assimilar a coisa... mas que é bom esperar por encomendas é... desde que não seja "eternamente", É a antecipação como diz, que também sabe bem...

    ResponderEliminar
  12. Não costumo comprar on line porque raramente as coisas me acertam. Portanto ainda não comprei nada. Quando chegar ao Algarve talvez encontre alguma coisa numa loja de rua. Porque para centros comerciais só se for numa emergência. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Compro de tudo online: livros, computadores, televisores, geladeiras, objetos de decoração. MAs roupas, jamais. Nem sapatos. Prefiro ir à loja e experimentar tudo.

    ResponderEliminar
  14. Boa noite Nina,
    Por Sintra a coisa está complicada.
    On line nunca comprei e com as restrições existentes, acho que vou poupar na aquisição de roupa de verão.
    Vou ainda aguardar mais algum tempo, porque o fruto proibido é sempre o mais apetecido.
    Fique bem e boas compras.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Fue buena la decisión de no hacer la larga cola. Volviste y todo bien. Te ahorraste el tiempo y el fastidio.

    ResponderEliminar
  16. pois como te compriendo eu tambem ja nao ando com tempo para nada mas é bom mais ainda nao entrei em loga que seija ehheheh bjs coragem

    ResponderEliminar
  17. Antes de comprar seja o que for tenho de experimentar o que tenho mas como não estou em casa quase há três meses não tenho grandes hipótese!
    Boas compras!

    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Tenho comprado muitas bobagens e de coisas baratinhas.
    Por aqui tenho comprado para ajudar pequenos comerciantes.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  19. Não aprecio compras e , além disso, nem pensar comprar sem ser presencialmente :)

    TUdo de bom Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Roupinha nova traz sempre felicidade.
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Ninita,eu nunca compro roupa pela internet. Não tenho a sorte de ter o teu corpinho bem estruturado. Preciso de provas e muitas vezes de ajustes. Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Nunca entrei numa loja da Zara e não costumo fazer compras de roupa online pela internet!! Mas o que interessa é que tu te sintas bem com aquilo que vestes e desejo que te sintas confortável com a roupa que escolhes para te vestires,afinal,a vida tem que se aproveitar ao máximo dos máximos!!

    ResponderEliminar