quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Tudo amarelo

 Gosto muito do amarelo em múltiplas situações incluindo as flores.



Inesperadamente, sobrevivendo a inclementes chuvadas, flores amarelas têm brotado no meu terraço. Narcisos resilientes, aparecem em tufos.



Decidi, num intervalo da chuva, apanhar alguns e trazê- los para alegrarem o ambiente , dentro de casa.

Mas, olhando com atenção, descobrimos uma rosa. Amarela. A minha cor preferida no que às rosas diz respeito.

As roseiras haviam até já sido podadas, mas, está, determinada, decidiu desabrochar. Linda e amarela.


Foi o facto do dia.



Beijo 

Nina 

18 comentários:

  1. A rosa resolveu se destacar e brilhar entre os narcisos!
    Bjss

    ResponderEliminar
  2. Lindas flores gosto muito do amarelo quase nao tenho dentro de casa. Alem de trazer luz trás alegria também. Bj ótimo dia.

    ResponderEliminar
  3. Também aprecio as flores amarelas e planto narcisos mas este ano, que eu saiba, não nasceram (pode que ainda apareçam); neste momento, no quintal só há camélias rosa e é o que trago para casa. Por estarem molhadas rapidamente acastanham e envelhecem.
    Queria que me nascessem assim uns molhinhos de narcisos:), mas cada um tem as flores que merece.
    Bom dia, Nina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se no solo hibernam bolbos, os narcisos- diz-me a minha débil experiência- acabarão por eclodir. As camélias compõem belos arbustos, mas, infelizmente, dentro de casa, têm vida breve. A folhagem misturada com flores secas ou artificiais, resultam em arranjo aceitável. Tenha um bom dia, querida Bea.

      Eliminar
  4. Qué linda vista tienes desde tu ventana. Me pasaría horas sentada a ahí, simplemente disfrutando de tanto verde.
    Como vivo en la planta baja, es poco lo que puedo ver... y eso que a menos de do cuadras tengo el mar.
    :D

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Nina,
    Que lindos narcisos e bela rosa amarela!
    Trouxe o sol para iluminar a sua casa.
    Ficou uma janela deslumbrante.
    Beijinhos e bom fim de semana, com saúde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. adoro essa flor aqui em frança nos damos as avos no dia 1 de março bjs saude

    ResponderEliminar
  7. Jane Quintela de Carvalho5 de fevereiro de 2021 às 21:45

    Oi Nina... eu também amo a cor amarela, e flores amarelas e roupas amarelas, rsrsrs Essa rosa está maravilhosa, como a natureza é linda!
    Beijoss!!!

    ResponderEliminar
  8. Também gosto do amarelo!
    Gosto dos olhares! Bom fim_de_semana 🌟

    ResponderEliminar
  9. Rosas amarelas, as minhas preferidas. Adoro amarelo! Essa cor maravilhosa que alegra o mais cinzento dos dias. Que venham dias luminosos, please...
    Beijinho, querida, tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito de amarelo menos na minha roupa.
    Sou muito pálida.
    Os meus narcisos também estão a florir!

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. As flores dão logo um toque de alegria e frescura em qualquer divisão! Gosto muito de narcisos! Por aqui, também já começam a deixar-se ver... mas o tempo continua péssimo para as flores... muita chuva e vento... que deixam logo as suas marcas...
    E este ano... este tom de amarelo é a cor do ano... para combinar com cinzento e preto...
    Beijinhos! Votos de uma feliz e ocupada semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Nina, gosto muito de flores amarelas, rosas principalmente.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Que linda e suave postagem. Bom de se vê. Bjs querida

    ResponderEliminar
  14. Tenho duas cores preferidas: o vermelho e o amarelo. Em algumas coisas uma é mais, outro é menos, mas gosto muito das duas. E em flores é o amarelo o preferido também.

    ResponderEliminar
  15. Pela foto parece ser o tom de amarelo que gosto.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  16. Aqui no Brasil narcisos não são comuns. Sempre vejo você comentar sobre eles. Flores sempre alegram a casa, principalmente quando colhemos com nossas mãos. Como vai a vida lá no campo? Bjs

    ResponderEliminar