quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Blusinha, lindinha, fofinha de crochê

 Independentemente de ser moda ou não, acho graça às blusinhas de tricô. Blusinhas, disse e repito, porque o tricô tem a irritante mania de não parar de crescer. Sei-o porque já provei na carne o veneno - vai uma pessoa tricotar uma túnica e, à terceira vez que a veste, tem um vestido a tapar os os joelhos. À quinta, tem um traje loooongo. Depois, para resolver esse crescimento endiabrado o remédio é acessível, bastando lavar a peça para que ela retome as proporções para que foi criada. Mas não deixa de ser chato, porque saímos de casa com uma blusa e regressamos com um vestido tocando os calcanhares.

 A sério que não estou a exagerar.




Posto isto, é claro que sou comedida e prudente nos projetos.

Esta blusinha, por exemplo, parece-me linda e inocente sem pretensões a desmedido crescimento, tanto mais que a sua estrutura não o permite.

Se bem repararem é constituída por granny squares, os bons e velhos quadradinhos da avó, que ligados entre si, presos por costuras, não terão veleidades de grandezas. Se gostam, é fazer!

Depois, aquela carreirinha final de pompons dá-lhe uma graça que só ela.

Pessoalmente estou deveras inclinada a iniciar esta proposta -- veio direitinha do PINTEREST.

Se aí por casa abundam restos de algodão, ponham mãos à obra e quem acabar primeiro vem aqui mostrar.

 Vale?


Vou só ali acabar uma manga de uma camisola/blusa cor de rosa que teima em não me sair das mãos.

 A seguir, vou-me a esta linda, inocente e colorida blusinha ,  desafio irresistível.


Beijo

Nina

14 comentários:

  1. Muito bonita a blusinha, embora seja mais para a idade ( e corpito) da minha filha, eheh.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Linda blusinha,alegre e ,com certeza, farás muito linda,como sempre! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. É bem bonitinha.
    Tem um bom dia. ☀️

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Nina,
    Belíssima e fresca essa blusinha!
    Eu sou ao contrário: o pouco que faço para vestir fica sempre pequenino e estreito rssss.
    Agora estou na segunda colcha também com squares para duas pequeninas gémeas da família.
    Fico a aguardar que nos mostre a blusa que está a acabar.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Está muito na moda o square!!!
    Adoro a blusa!
    Bom fim_de_semana

    ResponderEliminar
  6. Jane Quintela de Carvalho15 de agosto de 2021 às 12:27

    Oi Nina... acho lindas também, mas não entendo nada de crochê, e por aqui não temos ninguém que faça tão bem assim.
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá Nina. Eu acho linda mas não tô me fica bem. Bom Domingo amiga. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Qué linda blusa, tan colorida y coqueta.

    ResponderEliminar
  9. Oi, Nina!
    Foi uma escolha muito feliz! A blusinha é delicada e alegre. Gostei! Até me arrisco a fazer uns pontinhos por ela :)
    Beijus,

    ResponderEliminar
  10. E já aguardando, na maior expectativa, o resultado final... até porque os tops em crochet, são a grande tendência, da presente estação!
    Beijinhos, Nina! Feliz domingo, e votos de continuação de um excelente Agosto!
    Ana

    ResponderEliminar
  11. Tenho alguns restos de fio de alghodão que são tão restos que não sei se començando essa blusinha ficaria com ela a meio... mas a ideia é muito boa e irresistível. Talvez tente... afinal é só fazer granny squares e se achar que há suficientes juntar para montar a blusa... não passamos a vergonha de ficar com o trabalho a meio caminho, preso nas agulhas sem fio...

    ResponderEliminar
  12. Nina, você é muito engraçada. É mesmo isso, sai vestida com uma blusa e retorna vestida com um vestido. Adorei o texto

    ResponderEliminar