sábado, 7 de agosto de 2021

Sábado, dia de coisas boas

 O meu dia é o sábado. 

Se coisas boas me estão reservadas, ser-me-ão entregues num sábado seja uma alegria pueril, seja a chegada grandiosa de um D. Sebastião, que, com ou sem nevoeiro, ocorrerá num sábado. 

Para ser bom, de tão especial, nem precisa de qualquer ocorrência. 

Ser sábado já lhe basta a garantir as mais deliciosas 24 horas de toda a semana.

E hoje é, está a ser sábado.

Tive estrelinhas e sininhos, passarinhos a cantar, vinho branco gelado e peixe fresquíssimo num almoço reencontro. Com amigos do coração, afastados desde o início da peste. Não abracei nem beijei. Ainda não. Mas a luz inundou a nossa bolha, deu brilho aos olhos, música à conversa e a proximidade foi uma prenda preciosa.

Tinha que acontecer num sábado.

É aproveitar, porque até ao fim do dia todos os milagres podem ocorrer.

Imprescindível, porém, esta desmesurada fé . Igualmente a vontade firme, já que, não duvido, fé e querer movem montanhas. Eu aqui a comprová-lo, degustando a mais pura felicidade. 

Ninguém me convence do contrário - as melhores coisas do mundo só podem acontecer ao sábado.

Feliz sábado.

Beijo 

Nina

15 comentários:

  1. Oi, Nina!
    Também gosto muito dos sábados! Só em pensar assim, o sábado fica bem melhor!! :)
    Beijus,

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Nina,
    Que bom senti-la tão feliz por esse reencontro.
    Aos poucos a nossa vida vai-se tornando mais normal.
    Desfrute dos seus sábados e também dos outros dias como gosta e merece.
    Bom domingo.
    Um grande beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Olá Nina,
    Sábado também é o meu dia favorito da semana.
    Beijinhos,
    Guida

    ResponderEliminar
  4. Também acho! Devíamos exigir dois sábados por semana, pelo menos... :)
    Beijinho, tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  5. Olá Nina: nunca tinha pensado nisso,mas não posso estar mais de acordo. Sábados são , sem dúvida, os meus dias preferidos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Que curioso este sentir!
    Nunca pensei no assunto mas posso afirmar que nunca gostei de sair de casa ao domingo... a não ser tomar o café matinal!
    Desde que estou na reforma... é _me indiferente o dia da semana mas... continuo "caseirinha" ao domingo!
    Bj

    ResponderEliminar
  7. También me encanta el sábado, es el día en que dedico tiempo a cosas que voy postergando el resto de la semana para hacerlas con calma y con disfrute.

    ResponderEliminar
  8. Também gosto dos sábados.
    E felizmente já vamos dando os primeiros passos para uma vida mais normal. Com máscara e com muitos cuidados. Mas sempre é um passo em frente. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Também sempre assim pensei... até porque a seguir ao sábado, segue-se outro dia bom... o domingo... embora já não seja exactamente a mesma coisa...
    Beijinhos! Feliz Agosto!
    Ana

    ResponderEliminar
  10. Também é o meu dia preferido: o Sábado. Aconteçam coisas boas ou más nos Sábados o Sábado de si já é especial. É o memorial da Criação e um sinal entre Deus e o Seu povo. Cada um tem as suas razões para o apreciar e a minha é esta! Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Sábado é, sem dúvida o melhor dia da semana, pelo menos para nós que desfrutamos desse privilégio em poder estar em casa (ou fora) com os nossos, amigos ou família.

    ResponderEliminar
  12. Nina, a tua alegria é contagiante!
    Também gosto muito dos sábados, dos domingos, das quintas... a bem dizer, de todos os dias em que acordo!
    E que bem escreves! Já tinha saudades de te ler!
    Beijinhos

    ResponderEliminar