quarta-feira, 7 de junho de 2017

O suplício das madeixas.


Duas vezes por ano, cada seis meses, é  sagrado e absolutamente  inevitável  - lá  tenho eu que repetir, reparar, renovar as madeixas.






Uma trabalheira!

São arrepelos de tufos mínimos  (quanto menos cabelos, melhor - assegura a entendida), cada tufo pintado ou repintado de loiro, cada tufo envovido em pedaço  de papel de alumínio,  o que me confere a aparência  de ter a cabeça  coberta de rebuçados. 

É  coisa meticulosa, coisa demorada.
Entretenho-me com uma revista (cor de rosa, as únicas por lá  existentes e fico informada acerca dos amores e desamores de criaturas cuja existência me era até aí absolutamente desconhecida ), consulto o correio, respondo a comentários  no blog, até  que (finalmente!) chega a libertação. 
- Está  pronta! (esta fase, enteda-se)  - determina a "artista" e passo a outro departamento.

Agora é  retirar (arrancar ...) cada "rebuçado " passando, sem tardar, à  lavagem. 
No caso inclui champô  especial e máscara  hidratante .
Agora há  que ter paciência e esperar para que a "coisa" funcione.

Nova lavagem. 
E finalizador. 
E pentear. 
E desembaraçar.  
E secar.

Finalmente ... chega a libertação! 
Estou pronta!
Apresentável! 
E farta!
Tão farta e tão  impaciente que dispenso o corte.

Adio.
Para a próxima  semana.

Haja paciência! 

Beijo 
Nina





47 comentários:

  1. Deixei-me disso...Minha Nina...
    Estou a grisalhar....sempaciência para esses puxôes de couro cabeludo.
    Kis :=}


    Vai ao meu casebre e participa na brincadeira...
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  2. Para mim esses tempos passados nos cabeleireiros são um verdadeiro suplicio, mas de vez em quando lá tem que ser. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Na certa ficaste linda! Vale o sacrifício, mas que é tarefa chata, isso é!!! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Nina,
    Não pude deixar de sorrir ao ler o seu post e também o primeiro comentário!
    É que me revi nessa situação e até os puxões de couro cabeludo por vezes acontecem.
    Haja paciência!
    Branquinhos é que vou evitando (ou melhor camuflando) também;))!!
    Beijinhos e feliz serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Eu também não tenho paciência para ir retocar as madeixas demora sempre tanto tempo, o que vale é que é só de seis em seis meses. Beijinhos
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. KKKKk Nina: entendo-te muito bem.Tenho que ir mentalizada para a ingrata espera e é lá, no salão, que ponho em dia os mexericos das revistas cor-de-rosa.
    Gostava de ter visto o resultado final.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Por vezes apetece-me deixar de pintar, mas ainda não me imagino com o cabelo todo Branco, pois é como ele está.
    Vou pintando ....até ver....

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. A cada 3 semanas tenho de pintar o cabelo. Aborrece-me, mas nem me passa pela cabeça deixar de o fazer.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Um mal necessário eu diria! Mas haja, haja paciência (e bolso cheio!). Mas certamente o esforço compensa. Deve ter saído do salão linda e radiante com sua cabeleira ao vento.

    ResponderEliminar
  10. Ando com vontade de arriscar nelas mas tenho medo de não gostar de me ver!
    Bj Nina

    ResponderEliminar
  11. Oi Nina... eu não tenho paciência nenhuma para fazer os cabelos, rsrsrs Mas é necessário esse mal, rsrsrs Beijosss

    ResponderEliminar
  12. Lo bueno de que no te importe tener canas a pesar de no tener edad de ser canosa es que no hay que pasar por este proceso.

    ResponderEliminar
  13. Olá Nina, sei lá já não faço madeixas talvez há 10 anos, deixei-me disso, porque para mim como para ti era um suplicio tantas horas de espera!
    E depois quando estamos num cabeleireiro onde falam uns dos outros, pior!!!
    Felizmente agora onde vou não é assim:-) como só vou para cortar, é o momento só meu, não tem mais ninguém nesse período! É como eu não gosta de ter o salão cheio de pessoas!
    beijos

    ResponderEliminar
  14. Já pensei em fazer mas depois penso sempre no trabalho que dá!! ehehe
    é mesmo um suplício :p
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Olá, Nina
    Também uso madeixas e sei o tormento que é fazê-las/refazê-las...
    Certamente o resultado final foi bom, mas não nos deste a oportunidade de o verificar... Será na próxima?

    PS - Há novo post na minha CASA

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  16. Agora as cabeleireiras e manicure vem na minha casa.
    Trazem os apetrechos e fazem aqui.
    Ganham o $$ livre.
    Mas se for no Salão levo meu livro e nem vejo o tempo passar.

    ResponderEliminar
  17. Amiga paciência ! No final vai valer todo esse sacrifício, vai ficar lindisima !
    Beijos e que Deus a abençoe.
    Ângela

    ResponderEliminar
  18. Falta a foto do depois ...
    Aposto que compensou! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Felizmente... depois haverá 6 meses para recuperar do aborrecimento... e ir arranjando paciência... para a próxima vez... :-D
    Ainda não comecei a pintar os meus... mas qualquer dia, começarei a pensar nisso... é inevitável!... :-(
    Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  20. Olá Nina! Cansativo mesmo, mas é tão bom cuidar de si...
    E o resultado vale a pena, certo?
    Também queria ter visto o "depois", como bem observaram acima, rsrsrs
    Beijinhos
    Ju

    ResponderEliminar
  21. Olá
    Eu não suporto ir a cabeleireiro, mas de vez em quando é inevitável.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Não gosto de ir a cabeleireiro, mas não há outra.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Nina, comigo as cabeleireiras e modistas iam à falência!...
    Tenho a sorte de só agora ter o meu cabelo a ficar prateado. E é assim que vai ficar até não ter nenhum preto... se eu viver para isso! Engraçado que os brancos vão surgindo como madeixas... um aqui, outro ali, mas já vão sendo muitos. Em casa faço, de vez em quando, uma máscara para cabelos escuros, quando os noto castanhos e desvitalizados. Mas os brancos ficam ainda mais brilhantes... e eu não me importo, acho que até gosto! Quanto a cortá-lo, é tarefa minha ou das minhas filhas e até o meu marido já mo cortou! Comprido dá-me muito trabalho!
    Quanto às costureiras, comigo também iam à falência! Hoje fiz uma túnica com um tecido que tinha em casa há anos! Claro que não me aventuro em casacos, por isso os compro, mas da última vez dei um gostinho à nossa amiga Mira!
    Só falta ver or teus lindos cabelos!
    Admiro quem se submete a essas tiranias em prol da beleza!
    Querida Nina, como consegues aguentar esse martírio? Acho que, ao natural, não perderias nem um pedacinho da tua beleza!
    Mas lendo alguns comentários vejo que, afinal, é epidemia!!!...
    Beijinhos... e mostra lá as madeixas que tanto te fizeram sofrer!...

    ResponderEliminar
  24. Ri muitooo, eu adoro esse ritual, vale a pena!
    Mostra pra gente ...ok! bjss

    ResponderEliminar
  25. Ah, fico aliviada em saber que tem mais gente que não gosta de ir ao cabeleireiro e passar horas por lá! Aqui conheço gente que faz disso um programa para o dia todo. Não tenho paciência. E as revistas de fofocas... minha nossa! Ainda bem que vou a um salão de um casal muito atencioso que já percebeu que reviro as pilhas até achar revistas de decoração, e hoje em dia eles já separam o que eu gosto e deixam esperando na bancada quando eu marco horário!

    ResponderEliminar
  26. Também perco facilmente a paciência em cabeleireiros!

    ResponderEliminar
  27. Olá Nina,

    será mesmo inevitável?? Eu não faço madeixas porque depois ando anos para o cabelo recuperar. Há uns 4 anos tive uma grande reação alérgica à tinta e quando o médico perguntou se era necessário pintar eu fiquei muito chocada com a pergunta (na altura tinha 38 anos). Este ano em Janeiro ao por a coloração e a sofrer sempre com comichão e o medo de alergia, perguntei-me se tinha mesmo necessidade de pintar. De me submeter a tantos químicos!! Decidi deixar. Estou super curiosa para ver como vou ficar mas vejo muitas jovens grisalhas lindissimas. É preciso estar preparada para dar esse passo.

    Beijinhos,
    Sandra

    ResponderEliminar
  28. Boa tarde, ir ao cabeleireiro de seis em seis meses é pouco a comparar com quem vai mais repetidamente, a primeira imagem que conta é apresentação, assim, certamente que a sua presentação melhora.
    AG

    ResponderEliminar
  29. Querida Nina, por essas e outras que optei a quase dois anos em não mais ter mexas, pois estas não exigem manutenção todo mês, mas quando exigem as horas gastas bastam para colocar-me em ultimo grau de stress... bjucas querida

    ResponderEliminar
  30. Ninita, detesto fazer madeixas, detesto esperar, venho toda arrepelada... :(
    Mas, faço-as de 4 em 4 meses por causa dos cabelos brancos que são cada vez mais. Já pensei deixar o cabelo natural, mas ainda não ganhei coragem. Ando é com coragem para o cortar mais, já não suporto cabelo até meio das costas, gosto pelo pescoço. Acho que fico melhor, ilumina-se o rosto e fico mais "leve".
    Então já que passaste pelo martírio mostra lá o resultado. :)
    Beijinho grande, até logo!

    ResponderEliminar
  31. Todos os anos também faço.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  32. Oi Nina, bt!
    Realmente é torturante, mas se é em nome da beleza, acho que vale muito a pena né?
    Paciência, amiga! kkkk
    Bjsss

    ResponderEliminar
  33. Não vejo aqui o comentário que deixei ontem... Será que fiz algo de errado na hora de publicar?
    Bem, voltei para perguntar sobre a opinião que você deixou no blog, sobre os tecidos. O rústico que você preferiu é o primeiro, estampado?
    Beijos!

    ResponderEliminar
  34. Como a compreendo, também desespero sempre que vou fazer madeixas.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  35. Quando vou fazer alguma coisa no cabelo também fico sabendo da vida de todos os artistas, mesmo sem fazer ideia de quem são eles!!!!!

    ResponderEliminar
  36. Nina querida, lembrei de uma coisa que consigo fazer 2 ao mesmo tempo.
    Vejo e escrevo no computador ouvindo música.
    Talvez outras coisas, não lembro agora.
    Mas de maneira geral, não consigo.

    E o croché tem que contar pontos, eu acho.
    Minha vizinha de cima faz croché enquanto conversa.

    ResponderEliminar
  37. Oi Nina, bt!
    Estou passando p/deixar bjs e desejar uma semana de sucesso e abençoada p/vcs💋

    ResponderEliminar
  38. sorry my dear, but i dont understand your words. is that you at the hairdresser? very interesting look and so cooool.....!

    bye.

    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.de/2017/06/jennifer-das-model-portrait-3-4-close.html

    ResponderEliminar
  39. Atualmente só tinjo e hidrato os cabelos, corte também. E é mesmo cansativo, mas ficamos mais bonitas, o que compensa o mimo demorado.

    ResponderEliminar