quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Flores


Saí propositadamente para comprar flores. Artificiais, esclareço!

Tenho uma guerra íntima permanente a respeito das flores verdadeiras e das artificiais, sabendo sem qualquer sombra de dúvida que as verdadeiras - por serem verdadeiras ... - têm um encanto que as outras, as artificiais, jamais atingem,

Por muitas razões - incluindo as económicas - continuo a apostar nas "falsas" desde que tenham qualidade, possam ser lavadas de modo a evitar a acumulação de pó, e concedam arranjos bonitos e frescos.

Escolho por isso com critério e exigência, tanta exigência que hoje não encontrei em nenhuma das lojas que visitei nada que me agradasse.

Já em casa lembrei-me de uns jarros muito usados, muito lavados e muito reciclados.

São estes:



Coloquei-os numa jarra de cristal transparente;
Misturei uma espécie de bambus aquáticos, com enorme novelo de raízes;
Enchi a jarra com água ...



Perfeitos!

Com o efeito pretendido.

Gosto de flores brancas.
Gosto da sua combinação com verde.
Gosto de olhar.
Gosto de, quando me apetecer, poder mudar tudo.
Gosto deste tipo de liberdade.

Beijo
Nina

27 comentários:

  1. Ficaram lindas e o arranjo perfeito mesmo! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Para arranjos dentro de casa prefiro as artificiais, e com uma qualidade boa, muitos nem percebem, perfeitas! Gostei dos copos de leite. bj

    ResponderEliminar
  3. O arranjo ficou bem giro.
    No "gato preto" encontro flores artificiais que costumam agradar-me.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Aqui saiu misturando as flores.
    Tenho muitas flores artificiais que amo, porque não morrem.
    Se ficarem feias, já duraram muito.
    Mas não tenho lírios, observei agora.

    ResponderEliminar
  5. Adorei o que fizeste com estas flores. Parecem naturais. Ficou um arranjo muito bonito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Olá, querida Nina!
    Bom gosto o seu! Estilosa e a combinação de cores refresca a alma, certamente!
    Vou comprar umas, pois me deu interesse e as artificiais desde que sejam como as que nos mostra são muito lindas... se parecem naturais...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  7. Embora muito usados e lavados continuam a ser uns lindos jarros! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. E o arranjo ficou lindo.
    Gosto imenso dessas flores, que me lembram a minha infância e o pequeno jardim onde minha mãe sempre tinha essas flores.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Oi Nina... você me deu uma excelente ideia... eu também tenho um vaso com estes bambus aquáticos, vou acrescentar algumas flores artificiais.. gostei demais do seu arranjo e do vaso!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  10. Eu também amo flores brancas,são as minhas preferidas. Embora eu n suporte flores artificiais tu sabes,o teu arranjo ficou giro e se eu visse diria q era natural. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Há flores falsas que quase se confundem com as verdadeiras e dão menos trabalho para tratar!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. Também gosto de flores artificiais! Hoje em dia são tão bem feitas que parecem naturais, como os teus jarros. Há pouco tempo comprei umas hortênsias lindas, fazem-me lembrar os Açores.

    ResponderEliminar
  13. Que lindas que são essas! Nem parecem artificiais!
    Dão alegria na mesma à casa e menos trabalho.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. O divino está mais perto do que imaginamos! beijos

    ResponderEliminar
  15. Exatamente por esse conjunto de branco e verde, é que eu gosto imenso de camélias brancas. E ainda não encontrei nenhumas que as imitassem bem o suficiente para as comprar!

    ResponderEliminar
  16. Lindo, lindo!! Esses pequenos movimentos de cores e arranjos deixam a vida mais leve e saudável, penso eu.
    Bjo
    Denise

    ResponderEliminar
  17. Há flores artificiais (como estas) tão perfeitas que não deitando cheiro e durando bastante tempo ... são a escolha perfeita! bj

    ResponderEliminar
  18. Todas são lindas, gosto das duas. só que as verdadeiras requer um pouco mais de trabalho e jamais vai perder da artificial.

    ResponderEliminar
  19. Um arranjo lindo. Os jarros parecem naturais.
    Muito bom gosto.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  20. Também uso as artificiais, mas com critério para não cair no mau gosto. Aquelas espetadas dentro de arroz ou pedregulhos? Um horror! Seus copos de leite parecem bem frescos! Também adoro as brancas com verde. Temos gostos parecidos, amiga linda. Beijos

    ResponderEliminar
  21. E disfarçam muito bem, ninguém diria que são artificiais! Está lindo, leve e muito delicado o conjunto. :)

    ResponderEliminar
  22. Nossa, impressionante como parecem mesmo naturais! Para casa uso artificiais pelos mesmos motivos que citou, mas confesso que ainda acho o máximo ganhar de presente flores naturais. :) Abraços!

    ResponderEliminar
  23. E apesar de tudo... continuam a fazer um arranjo lindo!...
    Mesmo aqui por estes lados, também eu cada vez tenho mais dificuldade, em arranjar flores artificiais que goste...
    Antigamente orientava-me na secção das flores na Pollux em Lisboa... mas mesmo por lá, agora, a qualidade das mesmas... já não é o que era, há uns anos atrás... nem a naturalidade com que imitam as naturais...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  24. Não gostava de flores artificiais, mudei um pouco depois que ganhei umas margaridas. Duram a vida toda rsrsrs
    Preciso procurar por umas perfeitas assim como as suas.
    Ficaram belas, tão naturais ......
    Parabéns pelo bom gosto.
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderEliminar