quarta-feira, 20 de abril de 2016

Num impasse ...


Num impasse! Digamos que é como me encontro.
Explico:
Completei um "monte" de pegas - algumas ofereci, outras guardei - e, por agora, apetece-me variar, mudar de "modo", enfrentar novo desafio ... só que não sei qual.
É que as "coisas" só me correm bem quando nelas entro absolutamente convencida, cheia de vontade, quase em estado de paixão pelo novo projeto. De outro modo, nada me funciona.

Acontece que, de momento, ainda não descobri o alvo de nova paixão. Continuarei averiguando pois tenho a certeza que, quando menos esperar, a paixão acontecerá.

Entre mãos, aguardando, tenho 3 (três!) trabalhos em tricô nas agulhas - duas blusas/ camisolas para mim e um casaquinho para bebé.



A rosa ...



A cinza, segundo o método top down ...


... e o casaquinho de bebé.



O casaquinho tricotado segundo o método top down, correu muito bem até concluir as costas e frentes. Porém, no momento de iniciar as mangas tudo se complicou. Sei que podem ser executadas com 4 agulhas como se de meias se tratasse - definitivamente, não domino a técnica resultando um trabalho muito feio e se  é para ser feio, não faço! - ou, com a agulha circular, aplicando o chamado magic loop, que já tentei, infelizmente com resultados pavorosos.
Portanto e posto isto, o casaquinho ficará a "marinar", aguardando que a minha competência evolua - que, garanto,  infalivelmente, evoluirá!

Quanto às camisolas/ blusas , por razões que de momento não sei definir, continuam imutáveis esperando que a vontade apareça.

Tenho, ainda, iniciado um trabalho lindo, lindíssimo em ponto de cruz, coisa para demorar meses, muitos meses, diria mesmo, anos.



Esta a primeira de muitas, muitas lindas árvores!


Tenho-lhe pegado à noite, mas, por enquanto, sem a empolgação que se deseja.

Durante o dia, sempre que posso, continuo envolvida na costura, produzindo almofadas, cada vez com maior facilidade, o que é imensamente motivador.
Hoje, por exemplo, conclui mais duas e só não continuo porque se acabaram os fechos.



É favor reparar no tecido! Não é lindo?
Borboletas, passarinhos e flores.
Que eu saiba, não existe nada mais primaveril, pois não?

No Pinterest, esse tesouro inspirador, descobri entretanto uma manta que pode muito bem vir a ser um projeto arrebatador - aguardemos.

Beijo
Nina






34 comentários:

  1. ESE COLOR ROSA ME ENCANTA!!!
    Y LA CHAQUETITA DE BEBE UNA PRECIOSIDAD!!!
    CUANTO TRABAJO...
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  2. Olá querida Nina, por vezes passamos por estas fases de pouca motivação se é que assim lhe posso chamar. Mas a Nina tem vários trabalhos em andamento e assim dá para ir adiantando sempre alguma coisa até essa paixão arrebatadora voltar e aí dedicar-se de alma e coração a essa nova aventura. Boa sorte!
    Beijinho amigo da Maria do Rosário *capinha*

    ResponderEliminar
  3. Sabes, por vezes quando ando a navegar na internet e me deparo com crochés e costuras lembro-me sempre de ti! Ontem vi um vestido em croché (ou tricôt, não sei bem qual está certo) bem giro, mas agora não sei onde foi senão mandava-te o link! Podia ser que te apaixonasses! Gostei particularmente da tua almofada com borboletas! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oi Nina, tudo bem?
    Nossa! Fiquei aqui olhando a sua blusa e pensando: será que um dia aprenderei esse ponto? Muito linda! esse é o ponto que quero, para fazer minha almofada!
    Mas enquanto não aprendo vou admirando seus trabalhos!
    Bjos, amiga!!

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Nina,
    Eu gosto de tudo, mas adorei o casaco de bebé que está perfeito e a cor é linda. Decerto alguma amiga "tricotadeira" lhe dará preciosas informações para o terminar.
    As almofadas, lindíssimas e, a primavera, sim, entrou na sua casa.
    Beijinhos e feliz serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. Adoro a almofada com as borboletas. E a blusa cor de rosa também vai ficar gira, ou não fosse cor de rosa. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Tantos trabalhos em mão :) Adorei a tua almofada, abriste-me a vontade de fazer duas para a minha cama. o problema é eu não ter jeito nenhum e achar que os remates vão sair uma porcaria. Por enquanto ando de volta do meu colete de croche (já lá vão meses), faço, paro, faço, paro :D
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  8. Olá Nina: todos os trabalhos já começados estão a ficar lindos e mesmo as mangas do casaquinho de bebé parecem-me perfeitas. Não te martirizes assim e continua o bom trabalho.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Não há nada pior de se fazer do que um trabalho sem paixão :( também estou assim ... Mas os trabalhos que tens começados são bem giros, é uma pena se ficarem a meio. A almofada das borboletas está linda, o tecido foi muito bem escolhido!
    bjinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  10. Eu faço as mangas primeiro, com agulhas retas, circulares ou de duas pontas, tanto faz. Depois faço o corpo... Assim nunca dá problema.

    ResponderEliminar
  11. Adorei as camisolas e as cores escolhidas.O casaquinho de bebé vai ficar uma ternura.
    O quadro vai andando...espero para lhe ver o fim.
    Ahhhhhhhhhhhhh...AMEi a almofada com as borboletas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Mas duas lindas almofadas! Uma boa noite querida, beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu também ficaria num impasse... São todos lindos, é muito difícil escolher! Mas esse casaquinho, é uma fofura!
    bjus amiga!

    ResponderEliminar
  14. Essa sua almofada ficou tão linda que quero uma igual pra mim! E esse casaquinho? Porque peças de bebê são sempre tão lindas? rs. Já tentei fazer ponto cruz no passado, até sairam algumas coisas, mas não levo muito jeito.
    Quanto à motivação, quando menos esperar aparecerá, às vezes temos umas fases assim mesmo.
    Beijos
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Nina como é possivel tantos trabalhos iniciados,você é uma fada? Nao percebo muito de trico mas a camisola rosa é linda. O ponto de cruz tb. Parabéns

    ResponderEliminar
  16. El bebé que use esa ropita va a estar feliz y muy, muy abrigadito.

    ResponderEliminar
  17. Oi Nina!!
    Todos que mostrou são lindos, e com certeza a paixão vai chegar, as vezes é de uma hora para outra. As manguinhas você pode fazer retas mesmo e costurá-las, o casaquinho está lindo! Tenho um vídeo mostrando as mangas sem costura de um casaquinho top down, se quiser depois veja. O ponto cruz ah eu quero ver todo ele, me avise caso o faça também. Beijão Nina!!

    ResponderEliminar
  18. São giras as peças.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Como eu a entendo. Tenho trabalhos que comecei cheia de gana e de repente plim... parei e não sei quando lhe vou pegar. E já ando a pensar em começar outro... uma manta... mas nem sei se comece: afinal o inverno está a acabar (não sei ainda quando) e se o tempo começa a aquecer, vou largar de certeza, que me comicham os dedos. Adorei a almofada.O padrão é tão bonito. É mais um trabalho que tenho em ideia começar, fronhas de almofada, para mudar as atuais que já me aborrecem. Só não encontrei ainda o tecido ideal.

    ResponderEliminar
  20. Muito bem Nina, sempre de "mãos cheias" :)
    Reparar na almofada? Como seria possível passar por aqui e não reparar nessa beleza?? É linda, linda :) Esse tecido é mesmo muito bonito :) Adoro, adoro :)

    ResponderEliminar
  21. Adorei:) todos lindos!!
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem post novo no blog
    Vamos Papear 

    ResponderEliminar
  22. Olá Nina,

    sabes que eu tb demorei muito para conseguir acertar nas mangas? Então cheguei a fazer algumas blusinhas de croché sem mangas, estilo colete e na altura usava-se muito com os camiseiros :)
    Eu tb sou assim de paixões, ora é pelo ponto cruz, ora pelo tricô, ora pelo croché, ou costuras, enfim, tenho de estar inspirada. Mas o ponto cruz ganha sempre porque é o que me encomendam mais, principalmente para os bebés. Por isso é que o meu blogue às vezes fica repetitivo, sempre com as mesmas coisas, que não são iguais, mas muito parecidas.
    As almofadas estão giríssimas. Também estou a precisar de renovar as minhas.

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  23. Todos os trabalhos começados estão bonitos. Mas a minha eleição vai para a camisola rosa ou não fosse eu mulher de cores quentes.
    A almofada das borboletas é linda. A tua sala vai ficar mesmo a "cheirar" a Primavera.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Que trabalhos lindos, Ninita! Adorei a camisola das tranças, a minha preferida, não só pelos torcidos como também pela cor. Que beleza!
    As almofadas continuam a sair em série, cada uma mais linda que a outra... :)
    Nestas coisas é melhor não forçar, fazer conforme a motivação e a paixão (ou encantamento) pois isso vai notar-se no trabalho final. É o que acontece comigo. Se não estiver apaixonada por algo que estou a produzir, desmancho e recomeço mudando tudo!
    Beijinho grande, minha querida e é só aguardar, quando menos esperares faz-se o "click!"

    ResponderEliminar
  25. Lindos os seus trabalhos, Nina.
    Não sei o que faça para voltar a treinar croché.
    Mas, ainda vou tentar a treinar.

    ResponderEliminar
  26. Desejo muita motivação por aí para ultrapassar os impasses. Também eu andei à nora quando ingressei no tricot circular quer com agulhas duas pontas quer com uma circular, há que domar as feras quando elas tentam abrir as malhas entre as agulhas, eu já apanhei o meu jeito próprio para tentar não abrir demasiado as malhas fronteiriças, mas mesmo assim nem sempre fica perfeito, requer prática. Porque não experimentas rematar as malhas logo a seguir às cavas e depois fazes a manga a direito à parte e depois costuras. Já vi muitas camisolas de compra feitas assim e com esse ponto que vejo na manga até nem deve de se notar muito. Adoro torcidos e a única camisola que fiz de torcidos foi um desafio e tanto e só não faço mais peças para mim porque a disposição até nem é muita ;o) Beijinho

    ResponderEliminar
  27. Nina...levo a almofada com borboletas pois adoro!
    Já fiz torcidos e ando com vontade de fazer algo!
    O casaco de bebé está a ficar lindo!
    Tempo incerto...bem aproveitado...bj!

    ResponderEliminar
  28. Olá, a camisola rosa até que cresceu bastante desde a última vez que a vi, a cinza é que se mantém quase igual, mas um destes dias, dá-te assim uma vontade e terminas tudo ;-) Eu adoro o método top down, e só não o faço se tiver mesmo que seguir um esquema, é uma questão de hábito. Bom fim de semana, bjos doces

    ResponderEliminar
  29. És uma artista, só fazes coisas lindas! Adorei o casaquinho. Fico à espera do resultado, quando acabar de 'marinar', porque aposto que vais arranjar maneira de dar a volta às dificuldades e acabá-lo da maneira mais graciosa possível :)

    ResponderEliminar
  30. Olá Nina,

    ai! difícil dizer qual deles você deverá pegar para terminar, são tão bonitos e passíveis de vê-los prontos!
    Amei as almofadas, tecido bonito e sedoso! C Q SABE!!!
    Beijão flor,
    Lu

    ResponderEliminar
  31. Tem mesmo que deixar a empolgação aflorar... Não tenho costume de ter mais de um projeto de cada vez... minto, sempre tenho um pequenino aqui na empresa pra hora do almoço rss
    Nina, as agulhas que está usando para as mangas são muito ruins... não percebi se são de metal ou plástico, mas são muito longas. O ideal são as de bambu, bem curtinhas, essas de meias mesmo. Com a prática você vai tirar de letra! O laço mágico incomoda pra mangas... se quer usar circular use 2 de 40cm, fica melhor:)

    bjinhos

    ResponderEliminar