quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

O meu dia

Neste momento, perfeitamente esbodegada, cheguei a casa e atirei-me para o sofá, tendo - como nos filmes ... - descalçado os malditos sapatos que me atormentam, embora, sem salto, aparentem conforto.
Estoirada, é como me sinto!
E não se pense que produzi, que trabalhei, que dei o litro ...
Nada disso. Posso até garantir que não fiz nadica de nada.
Foi assim:
De manhã, às 10 horas, quando o Shopping abriu, dirigi-me à FNAC para despachar as prendas para os miúdos, os únicos que as recebem. Escolhi rápido e dirigi-me à caixa onde encontrei uma fila monstruosa formada por todos os que, como eu, acharam que na abertura da loja não havia fila. Havia. Esperei que me fartei.
Depois, um café e a derradeira compra, uma caixa de chocolates na Arcádia (exceção a prenda para adulto).
Almoço em casa com toda a dinâmica que exige, incluindo arrumar a cozinha.
Nova saída desta vez para o supermercado.
Fui e desisti por falta de lugar para estacionar - tentarei amanhã bem cedo.
Pausa no cabeleireiro, pouco mais de meia hora para lavar e secar o cabelo.
Regresso a casa. Fila compacta. Arranca e pára. O que demora 10 minutos, levou 45.
Finalmente em casa.
Embrulhei todos os presentes. Aproveitei para destrancar a gaveta dos papéis - metade seguiu para o lixo.
Estendi, de seguida, uma máquina de roupa.
Aproveitei e tirei a louça da máquina.
Tinha fome.
Comi 2 fatias de bolo de iogurte.
Um sucesso!
Um dia em cheio.

Vou ver um filme.
Não me falem em jantar.
Hoje não faço mais nada.
Já fiz!

Beijo
Nina


12 comentários:

  1. No fim de semana passei pelo Norteshopping e os parques estavam todos cheios! Não sei de onde sai tanto carro e tanta gente no Natal! Beijinhos e bom descanso.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Nina há dias assim! :=)
    Ontem fui para o Porto para um jantar de Natal na última escola onde estive!
    Em casa ... onde agora está a filha com o namorado... estivemos de volta dos "tachos" numa troca de experiências e partilhas!
    Hoje fui matar saudades algures na Póvoa e Vila do Conde!
    De regresso à casa da aldeia... estou como a Nina...cansada mas feliz e também não fiz jantar!!! :=)
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Um dia em cheio, mesmo :)) Bom descanso :))

    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderEliminar
  4. HUFFF! Parece que também fiquei cansada... mesmo sentada!
    Vantagens de viver numa cidade pequena, tipo Coimbra, ou ainda mais pequena, tipo Ponta Delgada!
    Temos andado pela baixa... um descanso! Shoppings... nem pensar! Compras... irão fazê-las eles, ao gosto d€ cada um!...
    Direitos adquiridos nesta altura da vida!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ES NECESARIO DESCANSAR PARA RECUPERARSE;)
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  6. Hahahahaha!!! Esse ano estou perdoada por causa do pé. Não saí nem um dia para compras, apenas fiz duas cangas-toalhas para as madrinhas das filhas. De resto, só terão a minha ilustre presença. E olhe lá! Hoje pensei em você, acredita? Enquanto guardava no "frigorífico" como você diz (falamos freezer) um perú que marido ganhou na empresa. Ele sempre vai para a empregada, mas como esse ano estou também livre desse fardo, guardei para o ano que vem. Fiquei pensando em ti, que poderia estar mesmo às compras, já que costuma deixar tudo organizado bem antes. Obrigada pelo comentário lá no blog. Reproduzo aqui a resposta:
    Nina, também penso um dia voltar a morar num lugar pequeno, onde todos se conhecem. Não precisamos das grandes metrópoles para vivermos. Não precisamos de grandes shopping centers, hipermercados... Precisamos de gente boa para dividirmos nossa vida, confiar nas pessoas... Sim, apenas generalizei, pois sei que é na maior (acho que a segunda) metrópole da América Latina, São Paulo, onde encontro um povo mais solidário. Acredito que ajudar é uma questão cultural. Há pessoas boas e más em toda parte do universo. Naquele dia dei azar. Obrigada. Beijos

    ResponderEliminar
  7. Ah, voltei. Estou bem, sem dor. Ontem retornei ao ortopedista para avaliação. Pediu que retornasse dia 26.12. O quê? Estou em férias, meu senhor. Pretendo ficar mais umas duas semanas com a bota, já que a calcificação está quase boa, segundo o doutor. Beijos

    ResponderEliminar
  8. Vaya, me cansé solamente con leerte. Pronto todas esas prisas acabarán.
    Feliz diciembre.
    :D

    ResponderEliminar
  9. E fizeste muito bem. Descansar é preciso e faz bem.
    Por cá tenho feito as compras com bastante calma e sem confusão.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Não tenho encontrado longas filas. Sorte.
    A Academia que faço musculação fica dentro de uma Supermercado.

    Séries? Cada uma melhor que a outra.

    ResponderEliminar
  11. E nestes dias, ir a algum lado, fazer ou comprar algo... é um tormento... o trânsito é um desespero, e temos que nos preparar psicologicamente para uma fila interminável, para qualquer coisa... dentro e fora das lojas...
    Mas mesmo assim... adoro este stress caótico que reina lá fora, no mês de Dezembro... :-D
    Os jantares... em dias de saída para compras... já vêm feitos... é só sentá-los no sofá, em frente à televisão... num tabuleirinho... nem para a mesa vão... :-D
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Os dias que correm assim comigo, nem falar eu quero e nem jantar eu faço!
    Come-se fruta ou um lanche, eu anda gosto de sopa (tenho sempre congelada), mas o marido... só frutas.

    ResponderEliminar