sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Black Friday

Impossível não dar conta da ocorrência que está em todo o lado, a começar no trânsito caótico.
Aliás, vi-me constrangida a mudar as minhas rotinas graças aos monumentais engarrafamentos.
As pessoas estão mesmo ávidas de compras, ainda mais se lhes cheirar a pechincha.
Só eu, não.
Não só não aderi como até me amofinei fortemente.
Por quê?
Porque a camisola recém comprada na Zara me saltou hoje aos olhos com um desconto de20%. Se não a tivesse vestido (e perfumado) seria devolvida sem mais delongas.
Grandes chatos! Armam estas ratoeiras e as almas incautas caem que nem indefesos  patinhos.
Abaixo o Black Friday!

21 comentários:

  1. Nem tudo o que luz é ouro, lá diz o ditado
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  2. Yo tampoco, hay un afán de consumismo total, ahora mismo estaba viendo un reportaje por la televisión donde explicaba como nos engañan para que compremos. No quiero entrar en eso.
    Besitos

    ResponderEliminar
  3. Nunca faço compras nestas alturas. Faço as compras quando necessito delas estejam ou não em promoção e não vou comprar nada que não necessite.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Assino embaixo! Até porque sou quase zero consumista, não tenho o menor prazer em comprar. Um abraço!

    ResponderEliminar
  5. Bom, se a camisola ficou mais barata...a friday negra sempre valeu a pena:) - para quem aproveitou o dia em compras. Parece que há situações piores, em que os descontos estão mascarados. Mas não sou a melhor pessoa para falar deste assunto, que me lembre nunca usei a data.
    Que o sábado seja um dia benévolo para si, Nina.
    Também fujo dessas multidões e filas para a caixa. Prefiro comprar menos e com algum descanso. Tudo tem o seu preço.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Nina,
    Não tenho experiência da Black Friday, porque me passa sempre ao lado.
    Acho que vale mais comprar com calma do que levar com um monte de pessoas em cima.
    Segundo ouço, por vezes, são completos embustes.
    No caso do seu camisolão foi pena, mas ganhou em tranquilidade.
    Um bejinho e um sábado muito quentinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Muy de acuerdo contigo. La gente ansiosa por comprar.

    Besos.

    ResponderEliminar

  8. FUI AL CORTE INGLES ESTA EN MI CALLE.
    PERO NO COMPRE NADA ME PARECE UNA LOCURA Y ME AGOTAN LAS FUERZAS.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  9. Una locura, la gente se apresura por comprar cosas que ni sabe que existen o para qué sirven.

    ResponderEliminar
  10. Oi Nina... não comprei nada, nem em loja física nem em loja virtual, estou em um momento nada consumista, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderEliminar
  11. Olá Nina: fugi da Black Friday como da peste. Só o amontoado de pessoas nas lojas já me arrepiou. Em relação à camisola, paciência! Afinal gostaste dela e fica-te muito bem. É o que importa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Uma passagem pelo portal da queixa já deixa perceber algumas maroscas. Eu tb não aproveitei pq já sei i) o oportunismo de algumas marcas ii) não sei se iria aproveitar ou ser comido por parvo :(

    ResponderEliminar
  13. Ninita, não gosto de comprar por impulso e não costumo ir em cantigas de grandes descontos, muito menos quando prevejo que vou levar com multidões em cima. :) Compro quando preciso ou quando me apetece. Acredito que ninguém dá nada a ninguém e por isso pagaria com desassossego um hipotético desconto. Pagaste mais pela camisola? E o que ganhaste em sossego? Beijinho, minha querida, até breve!

    ResponderEliminar
  14. Ola!!! na Argentina nao temos Black Friday , nao temos essa costume, entao as lojas estao como sempre! mais gostaria muito poder fazer comprinhas com desconto, beijos

    ResponderEliminar
  15. É mesmo uma ratoeira. É má fé. Ainda ontem comentava em casa que devia ser proibido fazer saldos logo a seguir ao Natal. As lojas poem os preços que querem nos artigos, porque durante este mês de Dezembro é a loucura completa. Toda a gente compra o que pode e o que não pode e dá-se valores por compras que em opitra altura se calhar se pensava duas vezes, mas é natal... e na semana seguinte há promoções e saldos das mesmas coisas... justo? não! O meu marido é apologista de dar cartões brinde ao pessoal para usarem depois do natal nas promoções... já me começa a parecer uma boa opção, pena que não acho graça!

    ResponderEliminar
  16. Detesto dia do pai, da mãe, dos namorados. Também não gosto dos excessos do Natal.
    Já quanto ao Black Friday adiro. Adiro porque a minha algibeira fica a ganhar com isso. Faço lista do que preciso com dois meses de antecedência, e já comprei o que queria na quinta-feira. No meu caso foi um tablet. Somente.
    Queria comprar também uma tv porque pressinto que a actual se vai avariar em breve, mas os de cá de casa não concordaram. Lá para Fevereiro vão ter de desembolsar mais uns 700 euros pelo mesmo aparelho de agora ou ficarem às escuras até à Black Friday de 2020 :)
    PS: estava-se mesmo a ver que a camisola ia baixar de preço! Mas a Nina, para além de precipitada, teve de lhe deitar a sua fragrância luxuosa e sedutora :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim, sou uma aprendiza. Não domino esses episódios mercantilistas e, tem razão, não devolvi a camisola porque cheirava a perfume.
      A ideia de programar compras de vulto pareceu-me de génio. Aprendi. A ver se retenho o ensinamento.

      Eliminar
  17. Colete, eu sei o que é.
    Mas "colete antracite" eu não sabia o que era (risos).
    Antracite é uma cor. Não sabia.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  18. Pessoas compram por comprar, é estranho como enfrentam essas loucuras.
    só eu que não kkk bjss

    ResponderEliminar
  19. Confesso, que esta Black Friday, me passou ao lado... não estive para me meter em confusões... vi algumas peças de roupa... que sei que vou conseguir arranjá-las ao preço da chuva, daqui a um mês... nas calmas...
    Sobre um blogue de moda... adoraria meter-me em tal projecto... mas no momento, isso implicaria, muito tempo para dedicação e pesquisas, que não tenho... tanto mais, com a saúde da minha mãe, que tantos sobressaltos me deu, este ano... assim sendo... vou-me ficando pelo actual, de fotografia... em que lá vou publicando... quando posso... e sem stresses...
    Beijinhos, Nina! Continuação de uma feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar