quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Só para mostrar a camisola

Aos poucos , vou reagindo e hoje até sai para tomar um café no "shopping". Acho inocente, pois o percurso foi de garagem a garagem sem ser fustigada pela chuva gelada.
Aproveito para mostrar um camisolão que comprei na Zara - eu que gosto de tricotar, às vezes não resisto à tentação, como foi este caso de  AMOR À PRIMEIRA VISTA.





É uma peça tricotada segundo o método topdown, que domino satisfatoriamente e que repito deste que me apropriei da técnica, uma técnica abençoada que sai sempre bem.
Acontece que domino apenas um método muito elementar que, para a minha exigência, é suficiente.
Porém tenho-me deparado com verdadeiras obras-primas, com efeitos verdadeiramente artísticos.
Aí, pobre de mim, limito-me a olhar, suspirar e, se me descuido, a babar.




Implicam misturas de cores, jacquard e outros artifícios completamente inatingíveis pela minha limitada competência.


É então que, frequentemente, não resisto ao apelo consumista, como é o caso presente.



Grau de arrependimento, zero!



Estou super feliz com a compra que vou rentabilizar enquanto este frio polar persistir.


Sobre a camisola, vesti um colete antracite. Ficou lindo. Mas muito mais bonito é mostrar a camisola em todo o seu esplendor.



Para melhorar o meu depauperado humor, experimentei estes jeans que, em tempos, deixaram de me servir (encolheram, decidi nessa altura, que não há maior cego que aquele que não quer ver) e - oh! alegria das alegrias!!! - meti-me neles sem problema.



Esta uma das consequências desta gripe desgraçada que me derrubou - durante uma semana alimentei-me de litros de chá e uma ou outra sopa.
Perdi ânimo, é certo, mas também perdi peso.
Há que ver o copo meio cheio!

Beijo
Nina

22 comentários:

  1. Querida Nina, dei pela tua falta, mas pensei que tinhas ido passear!
    Felizmente já estás refeita da gripe.
    Com tempo frio e chuvoso não saio de casa. Lido por aqui e caminho no corredor! Também me entretenho a acabar trabalhos interrompios e tricotando coisinhas para os netos. A tua camisola é gira, coisa que também terias feito com perfeição... e rapidez!
    Beijinhos e agasalha-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Teresinha, mas a tua fé nos meus talentos é excessiva. Beijinhos

      Eliminar
  2. Oh Nina, não se consegue ver as suas aquisições nem a sua nova silhueta.
    Será que tem a ver com a TDT ? Pensava que ainda ia em Odivelas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não? Oh! Joaquim, não diga isso que as fotos até estão bem nítidas!

      Eliminar
  3. Ninita, não tomas a vacina da gripe?
    Gostei muito de ver-te a camisola, é linda, em tons neutros que nunca cansam. Casa muito bem com as calças e com os sapatinhos. Tenho na mira começar uma camisola do género, está já na cesta de compras do ravelry, talvez este fim de semana me aventure no tricô em duas cores.
    Fico muito contente de ver que estás a reagir, a elegância é a prova! Beijinho, querida, até amanhã. :)

    ResponderEliminar
  4. Una preciosidad de sueter, me encanta!!!
    Besitos

    ResponderEliminar
  5. Boa noite de paz interior, querida amiga Nina!
    Uma cor linda e sóbria como convém também á Estação. Ficou ótima a camisola e o post!
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  6. Esta Nina é impagável. Pronto, já vi que passou a gripe, que emagreceu e que comprou uma camisola de malha em padrão jacquard feito com agulhas circulares. Fiz várias dessas, umas para mim outras para as manas. Agora não posso fazer nada por via de tendinites e artroses que me lixam os propósitos. Vá lá que ainda consigo escrever. Comecei uma única prenda de Natal e fui obrigada a desistir. Vai ser prenda de anos e é preciso que melhore.
    O jacquard é muito fácil; compra uma revista e segue as dicas; é pôr mãos à obra e experimentar:). Se usar apenas duas cores, então, é canja:).
    Está muito bem com essa camisola bonita e que dá no olho.
    Boa noite

    ResponderEliminar
  7. Nina espero que esteja melhor!
    Este tempo é propício a esse tipo de doença!
    Gosto muito do look!
    É linda a camisola!!!
    Estou ansiosa por voltar a tricotar!
    Bj

    ResponderEliminar
  8. Vou procurar uma camisola igual e se me ficar bem compro.
    Continuação das melhoras.
    Bom fim de semana e beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. O que é "colete antracite"?

    Você está toda linda.
    O sapato também.

    ResponderEliminar
  10. É sempre positivo perder peso, nem que seja para poder vestir as calças que estavam guardadas, só é pena quando é por doença. Fico feliz por já estar melhor e a sair. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Olá, Nina. Aqui no Brasil camisola é roupa de dormir. Chamamos esta sua peça de blusa de lã ou blusão, ou suéter.
    Achei bonito, e parece quente e confortável.

    Bom final de semana!

    ResponderEliminar
  12. Adorei! Adorei! Adorei! Lindona, mesmo! A camisola e a Nina!
    Tenho de ir espreitar as novidades da Zara... ontem fiquei-me pelas da Sfera e do Punto Roma...
    E querendo ousar... confortavelmente, com este género de camisolões... aqui fica uma sugestão... para os dias mais fresquinhos... e muito em voga na estação... e que ficam fantásticas em jeans de formato mais skinny, como os que está a usar...
    https://lifestyle.sapo.pt/moda-e-beleza/dicas-e-tendencia/fotos/as-botas-e-botins-de-inspiracao-militar-que-ainda-faltam-no-seu-armario
    Beijinhos, Nina! Estimo a continuação das suas melhoras! Bom fim de semana
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Boa noite Nina,
    Espero que hoje já se sinta com mais força e ânimo.
    Adorei o camisolão. É lindo e fica maravilosamente com os jeans.
    Nina sempre a encantar.
    Um beijinho e um bom fim de semna.
    Ailimne

    ResponderEliminar
  14. Oi Nina... está linda, nem parece que ficou mega gripada, rsrsrs A blusa é linda e o look ficou muito jovem!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  15. fica te mesmo mt bem espero que ja estejas melhor bjs tudo de bom

    ResponderEliminar