sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Tricô








O clima tem sido de extremos, como muito bem sabemos - com frio e chuva ou, de repente, com calor quase estival. De modo que, me visto de acordo. Quase sempre bem agasalhada com casacos e parcas, esquecendo as possibilidades intermédias que são os casacos em malha.

Hoje vesti este porque o sol brilhou e o termómetro rondou os 20 graus.

Tricotei-o há 2  ou 3 anos e, dados os caprichos do tempo raramente o vesti. Porém gosto imenso dele.
O modelo veio de uma velha  Rakam de que felizmente não me desfiz.
A propósito, alguém me pode informar se essa revista continua a ser publicada?
As que guardo, trouxe-as da casa dos meus  país, continuando, apesar dos anos, a oferecer modelos insuperáveis.
Deixo as imagens colhidas junto ao mar, por onde hoje passeei.

Vamos aproveitar o fim de semana que promete muito sol.

Beijo
Nina 

26 comentários:

  1. O casaco é muito bonito. Por cá tem estado sol mas com uma brisa fria vinda do mar.
    Tem um bom fim de semana.
    Beijinhos linda.

    ResponderEliminar
  2. Será que se te encontrar na rua te reconheço?
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Ohhh! Eu aqui a falar do sorrisinho e eis que... de repente ele aparece. Palminhas! Tens um sorriso lindo, ainda tímido mas muito luminoso e que te fica tão bem! :)
    O casaco é um mimo, gosto muito dos padrões e das cores. Com um lencinho ficou um primor. As calças brancas ajudam a realçar os padrões do casaco e dão-lhe um ar jovial, descomprometido e elegante. Estás/és linda, menina!
    Adorei este bocadinho de boa disposição. Beijinho, minha querida amiga!

    ResponderEliminar
  4. Muito lindo teu tricô! Adorei! Ótimo fds! bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. ME ENCANTAN ESTAS CHAQUETAS ASI GORDAS.
    SON MUY COMODAS Y ALEGRES.
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  6. Pois está muito lindinha com esse casaco todo trabalhado em jacquard. Gostei (e mais dizia que não gostava e era uma complicação e patati, patatá). Só tive pena de nos dar apenas a areia da praia. Então Nina, o que é isso? Não se lembra de quem tem o mar longe?! Ora bolas. Areia, passadeira e automóveis como paisagem. Não há direito (bem que desconfio: era para se salientar na paisagem; não precisa truques, estamos no papo:).
    Vá, amanhã dá um belo de um passeio e bota aqui o mar. Não todo que não cabe. Um pedacinho dele.
    Faça-nos essa mercê e tenha óptimo fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era nada! Podia dizer o que muito bem lhe apetecesse que não sou de me ofender com opiniões estéticas.
      O seu reparo relativo ao enquadramento da foto tem a ver com detalhes técnicos - o fotografo assim o exigiu porque o sol estava em posição tal que , se focasse o mar, eu, a artista, ficaria em contra-luz. Que sei eu? concordo e colaboro.

      Eliminar
  7. O conjunto é lindo e o casaco tem um belo esquema!!! Bj

    ResponderEliminar
  8. E esse casaco vai estar mesmo muito in... pois os castanhos já se usam este ano... e para o próximo Outono/ Inverno, ainda mais...
    Nunca mais vi essa revista em lado nenhum, agora que falou nisso... não faço a menor ideia, se ainda publicam... mas tinha coisas incríveis, realmente!...
    O casaco está impecável... os padrões acertam todos, nas costuras, que é um espectáculo!!!
    Beijinhos! Bom fim de semana de Carnaval!
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Te quedó precioso y con unos colores muy bien combinados, me encanta.
    Besitos y feliz fin de semana

    ResponderEliminar
  10. O casaco é lindo e fica-te muito bem. Também nunca me desfaço das revistas antigas, pois há modelos intemporais.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  11. A Rakam é ótima...fiz algumas bluzas por ela...ela não aparece em bancas mais...SÓ em Pctes...de revistas que voltaram...aí vem três juntos...as vezes. E sobre o teu casaco esta divino...parabéns. lindas as cores terrosas...amo.Otimo domingo...

    ResponderEliminar
  12. Gostei. tem bonitas cores.
    O calor aqui está de matar.
    Tenho horror!
    Bjs,

    ResponderEliminar
  13. Olá Nina. Este casaco é um luxo e o teu look ficou charmoso,despojado e elegante. Boa semana amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Oi Nina... está linda com o casaco e o look bem jovial com calça e tênis brancos. Por aqui um calor terrível, só piscina ou ar-condicionado para dar jeito, rsrsrs
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  15. Oi Nina,
    Parabéns pelo casaco de tricê! É lindo!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Me encanta tu chaqueta de punto, yo tambien tengo una y este año la estoy utilizando bastante, no conozco esa revista que nos dices.
    Besos.
    Chary ;)

    ResponderEliminar
  17. Me gusta la combinación de colores que elegiste.

    ResponderEliminar
  18. É o conjunto de cores que me agrada em casacos de malha! Há uns belos anos fiz uma (crochet, não tricot) com essas cores e usei durante muito tempo!

    ResponderEliminar
  19. Boa noite Nina,
    Um casaco lindo e um belíssimo look.
    Ainda me sinto bem com casacos quentinhos também, porque apesar dos dias lindos, à tarde arrefece bastante.
    Um beijinho e um feliz Carnaval.
    Ailime
    (eu não aprecio)

    ResponderEliminar
  20. é mt bonito as cores sao lindas e fica te mt bem adoro este tipo de casacos parabens bjs

    ResponderEliminar
  21. Não querida Nina, não é exagero chamar meus joelhos de podres.
    Eles estão.
    Não sinto dores expontânea mas se fizer flexão eles me lembram a "podridão" (risos).
    O chato é que como sempre me cuidei (e cuidei deles), nunca imaginei que um dia eles me incomodassem.
    Não poder usar minhas sandálias de salto fino é um terror.
    Vivi nos saltos.
    Acho que você também.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  22. Nina querida, para nossa sorte, dormir aqui não é problema.
    Como não época de estudante morei com colegas que qualquer coisa incomodava o sono, me programei para que esse sofrimento(delas) nós não tivéssemos.
    Então aqui a gente dorme de todo jeito.
    Com ou sem barulho, com ou sem luz acesa, etc, etc.
    Nem fechamos portas.
    Dormimos muito bem de todo e qualquer jeito.
    O marido acordava quando eu levantava mas logo em seguida dormia.
    As vezes falo alguma coisa com a beatriz ela responde e dorme de novo. Acho bom que seja assim.
    Beatriz também gosta de acordar cedo.
    Põe o celular para as 4:30h

    Na casa de mamãe éramos 9 filhos.
    Não lembro como era lá.
    Mas não lembro de alguém reclamando de barulho.
    Será que é por isso qua não gosto de Silêncios?
    Bjs,

    ResponderEliminar
  23. O clima tem sido de extremos, verdade!

    Hoje vestiu um lindíssimo
    Tricotou-o, muitos Parabéns!

    Disse:
    Vamos aproveitar o fim de semana que promete muito sol.
    Hoje 3ª feira de CARNAVAL o tempo mudou muito e fez frio e ameaçou chuva...

    Como foi o seu Carnaval...?
    Eu não saí de casa, ontem passei mal
    estive todo o dia de cama e hoje planeei ir ver o Cortejo,
    a ver se me animava mas...ameaçou chuva e já não saí, o tempo mudou, ficou frio...

    Ontem tão mal estava, mas Deus lembrou-se de mim
    e conectou com um anjinho
    que me mandou flores a sério,
    precisamente as que eu mais adoro Tulipas!

    Eu tento dizer algo sobre mim:
    Sou uma mulher
    que poucos se lembram que existo
    ninguém me telefona
    ninguém me procura
    ninguém me convida para sair

    Beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar