terça-feira, 30 de junho de 2020

Olá,

Penso que nunca estive tanto tempo afastada do blogue como desta vez.
Não foi por nenhuma razão em especial. Aconteceu, simplesmente.
Continuo em regime de confinamento passando em casa a maior parte do dia, excepção feita às manhãs em que, estando bom tempo, caminho durante 1 hora junto ao mar. Aproveito a saída para uma ou outra compra.
À tarde não gosto de sair. São portanto muitas horas em casa, mas muitas horas de atividade, que para manter a ordem é preciso fazer por isso. A minha mãe costumava dizer que o trabalho em casa nunca estava concluído. Agora dou-lhe razão.
Consulto os blogues que sigo, tento comentar, folheio o FB e participo no Instagram. A tal se resume a minha incursão na Net.

De resto, leio q.b., principalmente nas edições originais, assisto  (pouco) a programas televisivos enquanto tricoto, agora utilizando fio em linho ou algodão.

Estou bem.

O confinamento não é, de modo nenhum, uma cruz.

A ver se conseguimos escapar ao maldito vírus até que surja tratamento ou vacina.

Fiquem bem. Em paz, com serenidade e com saúde.

Beijo

Nina

25 comentários:

  1. Que continue bem são os meus votos.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Olá Ninita,muito bom saber que tu e familia estás bem. Bom ter notícias tuas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Nina: é mesmo um tempo estranho este em que vivemos,mas esperemos que as coisas melhorem. Até lá, fica bem!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Nina, é exatamente assim que me sinto e como estou na quarentena. Torcendo por dias melhores. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Que bom te ver ! E aqui estamos ainda EM CASA! O danado ainda está ceifando vidas aqui...beijos, chica

    ResponderEliminar
  6. É bom que de vez em quando nos prendei com uma publicação. Gostamos/gosto de ler.
    Cuidados são sempre de louvar. O virús não brinca e está sempre à espreita da sua oportunidade para atacar em força
    CUIDE-SE
    .
    Tenha um dia feliz
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Oi Nina... que bom que está bem, tudo isso não é fácil mesmo, mas não podemos esmorecer, em breve teremos uma vacina. Por aqui já se fala muito em uma idealizada por Oxford, oxalá dê certo e em 2021 estaremos todos livres desse vírus.
    Beijos e se cuide!!!

    ResponderEliminar
  8. Já tenho as netas em minha casa. Fazemos praia e pouco mais. Por enquanto a praia está tranquila, sem ajuntamentos. Mas confesso que me faz confusão está vida. Tudo tão diferente. Beijinhos e fica bem.

    ResponderEliminar
  9. Olá para si também. A mais pura das verdades, em casa só está sem fazer nada, quem não quer fazer nada, porque há sempre algo para deitar a mão... depois quero ver esses trabalhos que tem em mãos...

    ResponderEliminar
  10. Pronto. O que importa foi dito: a Nina está bem e recomenda-se; e não está infeliz, encontra sempre algo para se ocupar e decerto qualquer dia aí rompe mais um casaco ou blusinha de verão.
    Grandes passeatas dá na orla das ondas. Sim senhor, gostei de saber das novidades.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  11. Olá Nina, ainda bem que tudo corre com alguma tranquilidade.
    Fica bem,
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Estive três meses e meio confinada em Lisboa com o filho e os netos, agora que as aulas acabaram estou confinada com os miúdos em minha casa.
    Só saio nos dias em que a empregada vem para fazer compras!
    Não me custa estar em casa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde Nina, já tinha saudades e até me tinha interrogado o que seria feito de si. Congratulo-me que tudo vá bem. Por aqui a coisa está preta, como dizem os nossos irmãos brasileiros, pois encontro-me no centro do furacão. Sabe, chego à conclusão que cada um tem aquilo que merece ou nem todos têm a sorte de terem bons autarcas (leia-se competentes).
    Quanto ao resto cá vamos vivendo como Deus quer; uns desempregados, outros correndo riscos para irem trabalhar e outros ainda (como eu) de braços cruzados a assistirem a tudo isto.
    Um abraço da região de Lisboa e vale do Tejo.

    ResponderEliminar
  14. Joaquim, fiquei muito contente com o seu comentário. Espero que continue bem. Beijo

    ResponderEliminar
  15. Boa noite Nina,
    Fiquei muito agradada com as suas notícias.
    Senti-lhe a falta.
    Pois nesta fase e aqui as coisas pioraram já há algum tempo, voltámos a ter restrições.
    Temos que ter muita paciência e fé. Ficaremos bem.
    Um beijinho e um resto de boa semana, com muita saúde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  16. E, nem uma amostrinha do tricô? Uma linha que fosse... :)
    Ninita, adorei saber de ti, como já aqui disse várias vezes, fazes-nos falta. Porém, entendo o silêncio com o tempo que outras tarefas te ocupam. Comigo passa-se algo parecido: estou em casa, mas ainda sobrecarregada de trabalho (nada de desesperar, as férias estão quase aí!). Claro que tenho desanuviado com os meus "costumeiros tarecos", mas sem disposição para os mostrar ou passear. Sair só para fotos não é animador e em casa desanuviando dos deveres, é logo nas agulhas que me enfio (tenho lá pachorra para fotos!).
    Neste impasse não tenho mostrado nada e o blog está às moscas. A ver se o dia se põe lindo e eu me animo, sim porque acordar com "caruja", não é das coisas que me deixa mais entusiasmada, muito pelo contrário.
    Um grande beijinho, continuação de dias saudáveis e tranquilos!

    ResponderEliminar
  17. Que Deus ajude que essa pandemia passe logo, por aqui sigo em sigo em casa, saídas só para supermercado.

    ResponderEliminar
  18. Realmente o trabalho em casa nunca está terminado.

    Que continue bem e com saúde.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Oi querida. Tempos diferentes de qualquer outro de nossa época estamos vivendo. Veio pra mudar todos os nossos hábitos e rotinas. Só nos resta nós adaptarmos e tirar o melhor disso tudo. Que bom que vc está bem. Desejo um domingo cheio da presença de nosso Deus. Que de todos cuida. Bjs querida

    ResponderEliminar
  20. Devemos todos ficar por casa o mais possível para bem de todos nós.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  21. Nina... se se sente bem assim, ótimo!
    Eu tenho vindo a desconfinar em segurança! Procuro lugares com pouca gente, tenho feito muitos piqueniques e muito ar livre!!! Bj

    ResponderEliminar
  22. Senti sua falta. Bom que está bem. Aqui no Brasil, muito medo... De São Paulo, vim quarentenar no Guarujá, onde se pode, como vc, caminhar na praia e voltar pra casa. Mas aqui vejo o mar. Bem mais tolerável...não aguento mais limpeza e arrumação de casa! Inspirada por você, fiz tricô, e máscaras de pano, à mão. Agora comprei uma maquininha de costura: logo serei outra Nina, costurando corajosamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcia, espero que continue bem. Em casa, para tornar mais leve o confinamento, há que arranjar ocupações. Nunca a minha casa este tão limpa como agora. Nunca!
      Um beijinho

      Eliminar
  23. Eu estou em modo semi pausa... descansando mais uns dias após um sobressalto de saúde da minha mãe, já ultrapassado, numa perna... com o computador a precisar que corrija umas desconfigurações... e como a vontade ainda não é muita, nestes dias de calor... estou adiando as publicações, mais uns dias... e visitando os blogues, quando o meu temperamental anti-virus permite... pois não me deixa abrir os blogues em condições por causa de parâmetros desconfigurados... mas daqui a mais uns dias... penso nisso... com mais vontade e disposição... :-))
    Beijinhos, Nina! Votos de dias bem passados e tranquilos, com saúde... o resto... vai-se fazendo... com calma!... Não acrescentemos mais stress a este por si só, super desgastante 2020...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar