segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Aspirador

 Sendo imprescindível, é um aparelho pesado que se torna muito cansativo. Exige uma série de acessórios, exige um local para ser arrumado, exige paciência. Detesto aspirar, melhor dizendo, detestava aspirar. Não é que agora goste, mas faço-o com uma perna às costas, desde que descobri a última geração desta geringonça - ainda as há que funcionam, como a seguir demonstrarei.

Comecei pelo robot que, sozinho percorria a casa. Eu assistia. Crítica. Muito crítica. É que a coisa funcionará  talvez, num espaço despojado, o que não é de modo nenhum o meu caso. Gosto de tapetes, adoro carpetes e sofás e poltronas e mesas de apoio e cortinas e cortinados, só obstáculos para o robot. Não, não aprovei. Despachei-o quando conclui da sua inoperância.

Falaram-me então de um vertical, sem fios, sem saco de lixo. Averiguei, troquei impressões com vendedores e proprietários e arrisquei. Comprei um Dyson. Carote,  sem dúvida, mas vale cada euro.

Exemplo vivo de uma geringonça funcionante, astuta, adapta-se ao pavimento, leve como uma pena desliza sem esforço, possui um depósito para o lixo que se esvazia quando necessário , sem fios, arruma-se sem manobras de espaço, em suma, a perfeição feita aspirador.


De uma amiga, Norma, recebi a informação que , para as janelas, adquirira um robot plenamente satisfatório. Vou averiguar, dedicar-me de corpo e alma a esse assunto, já que as janelas constituem o tipo de atividade  para a qual efetivamente sou uma nulidade.

Por aí, como resolvem o berbicacho das janelas?

Contem-me tudo, por favor.

Em tempos comprei um aparelhómetro constituído por dois ímanes que funcionava simultaneamente no interior e no exterior da vidraça, isto é, enquanto limpava o interior, graças aos imanes, o exterior ficava também limpo. Só que com janelas de vidro duplo o íman não funciona.

Os novos robot, pelo que vi, podem até ser bem sucedidos.  Não quero, porém, arriscar este tipo de compra on-line. Seguramente que em breve será possível encontrá- los fisicamente.

Até lá, esperamos que a chuva faça o papel que lhe compete e deixe os vidros cintilantes.


Beijo 


Nina

9 comentários:

  1. Bom dia. Amei sua postagens e comentário pois foi oportuno pois tenho gatos e dúvidas pra comprar um q realmente sirva e seja além DE eficiente fácil d usar. Vou então comprar um vertical...para a limpeza doméstica. Obrigada por passar a sua experiência para q realizamos uma boa e acertada compra. Um abraço e fique com Deus. E eu daqui aguardo nova postagem.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Nina! Eu uso um vertical e acho super prático!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Nina,
    Eu tenho um Rainbow, foi caríssimo, mas confesso que não é muito prático. Fiquei de olho no que menciona e vou considerar mais cedo ou mais tarde adquirir um, para me aliviar as costas;))!!
    Os vidros das janelas lavo normalmente, mas as de marquise guardo para que a chuva cumpra a sua missão;))!!
    Beijinhos,
    Ailime
    (Resolveu o problema da limpeza dos vidros do chuveiro?).

    ResponderEliminar
  4. Olá Nina, obrigado pela excelente informação.
    Sabe dizer qual o modelo? Será o V7, o V8 ou o V8 Absolute+ ?
    É que o V7 está com 33% de promoção para o Black Friday. Aconselha?
    Um resto de bom dia e deixe-me dizer que já tinha saudades.
    PS - acha que seria uma boa prenda de Natal acompanhada de qualquer coisa mais pessoal ou levariam a mal? Se fosse consigo?

    ResponderEliminar
  5. Olá, Joaquim! Gostei de o ver por aqui. Comprei o Dyson V8 no Corte Inglês e recomendo. Se no tivessem oferecido teria ficado feliz e grata. Se ainda por cima pretende acompanhar a prenda com um suplemento mais pessoal, parece-me que a receptora ficará satisfeitíssima. 🥰

    ResponderEliminar
  6. Para as janelas... também eu preciso de ajuda, sobretudo para as minhas lá da Ericeira...
    Também aceito sugestões, se descobrir uma boa solução, Nina!
    Em aspirador... tenho um Rowenta... pequeno, leve... mas ainda não é tão prático, como o que menciona! Acho que o próximo aspirador que comprar, também será um assim, como o seu, Nina, super prático! O meu tem o deposito numa espécie de cafeteira... como é tudo plástico leve... calculo que em breve, se comece a partir todo... ou talvez não... quando queremos que uma coisa avarie... só para aborrecer... costuma durar anos... e normalmente só se avaria, o que não devia avariar... :-(
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, estou satisfeitíssima com o meu aspirador e aconselho. Acho que já saiu uma versão mais moderna. É verdade o que diz, o que não interessa dura que se farta. Beijinhos

      Eliminar
  7. Nina, são 2! Demiti o robot logo na primeira semana. Também acho o aspirador pesado, difícil guardar. Acabei encostando. Marido já me daliu sobre esse novo aspirador leve, sem fio. Aprovou? Então vou comprar.
    Obrigada pelas dicas

    ResponderEliminar