quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Manicure

 



Sempre que me parece imprescindível manter a manicure impecável recorro ao gel. Realmente resulta e mantém as unhas irrepreensíveis durante duas  semanas. Depois, com o inevitável crescimento, ficam medonhas.

É então que faço batota - com um verniz da mesma cor vou acrescentando umas pinceladas e, ao mesmo tempo, lixo ou corto as pontas pois não suporto unhas compridas. 

A outra solução é retirar o gel velho aplicando novo. Só que esse procedimento é abrasivo e por isso prejudica fortemente a saúde das unhas. Se repetido, em pouco tempo as unhas viram papel.

Posto isto, procuro espaçar o mais possível este procedimento.

Desta vez, repeti a batota, pincelando a unha nova à medida que ia crescendo e aparando a extremidade de modo a evitar o surgimento de garras.

Mas fiz mais… com cuidado fui descolando o gel velho até conseguir limpar toda a superfície da unha. 

Hoje, finalmente, consegui eliminar todo e qualquer vestígio. 

Passei à fase seguinte: hidratante, verniz e topcoat.

Perfeitas.

Em nome da saúde das minhas unhas, gel nunca mais ou, para ser rigorosa, gel só quando o rei fizer anos. Que eu saiba vivemos numa república, portanto …


Beijo 

Nina


12 comentários:

  1. Ninita, também sou fã de unhas curtas. Gosto delas simples, discretas, pintadas de cores neutras. Com a pandemia passei a cuidar das unhas em casa, sempre com verniz transparente ou muito clarinho. Dão o seu trabalho, mas prefiro ao verniz gel que acaba por ser muito pouco saudável para as nossas unhas. Gosto do tom das tuas. Beijinho, querida, um feliz fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lete, obrigada pelo teu comentário. Desejo-te um tranquilo fim-de-semana, se calhar em casa- tal como será o meu. Beijinhos

      Eliminar
  2. Gosto das unhas com gel mas os estragos que causa acaba por não compensar. Só em ocasiões muito especiais recorro ao gel. De resto vou tratando em casa e quando é mesmo necessário ao serviço de uma profissional.
    Detesto unhas compridas mas gosto dos diversos tons dos vermelhos.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Não tenho hábito de pôr verniz mas gosto muito de ver!!! Bom sábado!

    ResponderEliminar
  4. Desde que começou a pandemia, e desde que há sempre tanta coisa para lavar e desinfectar aqui em casa, do que entra porta dentro, tenho optado apenas por brilho... mas adoro este género de tonalidade neutras, que sempre dão com todos os tons de roupa... e que eu costumava usar por sistema... e também em formato de unhas curtas... elegância em modo prático, também é sempre o meu lema...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Ficaram muito bem!
    Sou super fã de tons neutros... fáceis de retocar... e depois... dão com todas as tonalidades de cores, nas roupas... parece que quando temos as unhas pintadas de uma certa tonalidade, nos dá vontade de vestir algo, com outra cor que não combina mesmo nada... pelo menos a mim acontecia-me tanto isso... que passei a optar por tons neutros... e agora em tempos de pandemia, apenas brilho, com o tempo ainda mais ocupado...
    Beijinhos! Festas Felizes, para si e todos os seus, Nina!
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Boa noite. Há-de experimentar gelinho. Ficam impecáveis durante muito tempo. Quando é para retirar, consegue-se retirar limando. Nunca foi preciso usar broca. E não notei fraqueza nas unhas. Acho que ainda vou a tempo de desejar Feliz 2022!

    ResponderEliminar
  7. Boa noite. Há-de experimentar gelinho. Ficam impecáveis durante muito tempo. Quando é para retirar, consegue-se retirar limando. Nunca foi preciso usar broca. E não notei fraqueza nas unhas. Acho que ainda vou a tempo de desejar Feliz 2022!

    ResponderEliminar