sexta-feira, 1 de maio de 2020

Perdida no tempo


Sem saber a quantas ando, aparentemente sem necessidade de relógio nem de calendário, assim se sucedem os dias. Dias cheios, muito cheios, diga-se. Sem ajuda, faço questão de manter a casa organizada e limpa. Esclareço que organizada sempre esteve ou não fosse essa a minha natureza. Limpa também, quando dispunha de ajuda. Agora, quando a ninguém é permitido entrar neste espaço,  confrontei-me com as limpezas e - confesso - a princípio perdi-me, soterrada na avalanche de afazeres. Mas tudo se aprende, tudo se organiza e, neste momento, apreendi a estratégia relativa às limpezas que não precisam nem podem ser realizadas diariamente. Vai-se limpando, sem pressa, sem colocar a fasquia demasiado alta.

Ontem aspirei e conclui que o (raio) do aspirador é um monstro pesadíssimo.
Lembrei-me que, em tempos, comprara um outro, no Lidl, que não chegara a desempacotar. Tinha-me esquecido completamente da compra.
Hoje saiu à cena e, afianço que é uma pena, uma pluma, super eficiente.
Parece que o problemão da aspiração se encontra, pois, resolvido.


Ainda fiz um bolo, coisinha muito simples, de iogurte para comer ao lanche e ao pequeno almoço.

Abasteci-me de fruta o que confere à cozinha um ar de festa, um ar de vida.

Esta não chegou por encomenda online. Não! Eu própria a escolhi e comprei num supermercado pequenino, quase deserto.
Foi bom. Foi excelente confirmar que dispenso as encomendas online, se tal for necessário.

E assim, aos poucos, construo esta nova normalidade.
Espero que estejam bem.
Pacientes e cientes que este caos que sobre nós se abateu acabará por passar.

Bom fim de semana.
As previsões apontavam para sol e calor, mas aqui ainda não parou de chuviscar.

Beijo
Nina

17 comentários:

  1. Estamos todos mais ou menos perdidos no tempo, Nina. Vamos `as compras uma vez por semana e sentimo-nos tão melhor. Isto não é vida. Digo eu que quase nada mudei na minha. Mas falta-nos demais a ideia de que, se quisermos, podemos sair; ainda que possamos não o fazer. Pessoa é que sabia.
    Boa tarde:).

    ResponderEliminar
  2. Por cá também chove.
    O bolinho parece delicioso.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que já estou a ficar farta desta situação em que a "normalidade" me parece ainda tão distante...Bjs

    ResponderEliminar
  4. eSTAMOS TODOS MEIO ASSIM, SEM TER A NOÇÃO...hÁ DIAS QUE DEVO PERGUNTAR PRA VER A DATA,RS mAS HÁ DE PASSAR! BJS, CHICA E FICA BEM!

    ResponderEliminar
  5. Boa noite de esperança, querida amiga Nina!
    Adoro frutas na cozinha... Dão sim um toque festivo e alegre.
    A casa nos mantém ocupadas, ainda nos dá o tempo de fazer umas delícias.
    Ainda não me atrevo aqui no Brasil a me mexer sequer pelos mercados próximos... Tudo on line e delivery ainda.
    Como disse, tudo vai passar se Deus quiser.
    Tenha uma noite abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  6. Parece que o calor chega no Domibgo. É esperar 😊

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Nina,
    Que bom que deu notícias.
    Só quando os meus filhos eram crianças é que tive ajuda nas limpezas. Ainda trabalhei muitos anos e ao fim de semana compras e outras coisas, a limpeza era um caso sério. Atualmente e apesar da Pandemia, faço como costumava fazer antes. Limpeza geral uma vez por semana (que reparto por dois dias) e durante os outros dias manutenção ligeira diária. É trabalho árduo, mas que faço sem pressas. Neste momento ainda tenho mais tempo, porque as minhas atividades extra estão encerradas.
    Excelente esse aspirador mais leve,também gostaria, mas por enquanto vou conduzindo o meu Rainbow.
    Compras eu e o meu marido de três em três semanas vamos ao Hiper e assim tem decorrido a vida de casa.
    Não é fácil, mas temos que ter muita paciência e fé e acreditar que tudo isto vai passar.
    O seu bolo de Iogurte ficou com ótimo aspeto.
    Beijinhos e um bom fim de semana, com saúde. Força, Nina!
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. .Ainda bem que resolveu a cena do aspirador. Acredito que vai ficar tudo bem
    .
    Uma noite feliz
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  9. hai amiga como te compriendo tb estou perdida no tempo heheheh e farta de estar em casa e ainda tenho até ao dia 18 de maio ou mesmo mais possa mas bom é para o meu bem e dos outros o teu bolo ficou mt bonito bjs tudo de bom coragem

    ResponderEliminar
  10. Ninita, bom dia! Fico feliz e descansada por estares bem. Dou pelos teus silêncios, fazes-me falta.
    Estamos bem e assim esperamos continuar. Tenho muito trabalho, continuo a preparar aulas e a "ensinar" virtualmente. Com crianças tão pequenas, a preocupação é constante, a insegurança e a angústia, também. Mas, hei de habituar-me e hei de ir à escola buscar os meus materiais (levei tudo para lá, no início do ano). A minha casa parece elástica, a sala serve de tudo: ateliê, escritório, sala de estar, sala de jantar, estúdio de filmagem e evidentemente sala de aula! Para a última invenção do ministério da educação: aulas síncronas e assíncronas, vá-se lá saber o que é isso...
    Ainda assim, tenho tricotado, mas agora a grande ocupação são as máscaras em busca do modelo "fashion" (risos). A última é a que chamo bico de papagaio, por muitos chamada bico de pato, talvez porque nunca tenham visto um pato.:):)
    Beijinho grande cheio de coragem e de esperança em melhores dias. Até breve, minha querida!

    ResponderEliminar
  11. Oi Nina, por aqui estamos igualzinhos a ti. Só que comecei o home office, dou aulas online agora. Mas a limpeza, o trato com a casa continua. escolho um dia para as compras e lá vou eu, de máscara, que agora aqui é praticamente obrigatório em vários estabelecimentos. Mas estamos levando bem e em breve tudo isso vai passar!!!
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  12. Take care Nina.. it's not pretty at the moment.things should get better.

    ResponderEliminar
  13. E agora ganhou o gosto às limpezas e até aposto que despediu a empregada!
    Quando acabam as fotos de comida hein? Não há mais nada para se ver?
    Um abraço com amizade e saúde.

    ResponderEliminar
  14. Querida Nina! Eu voltei a trabalhar na Terça. Confesso que meu tempo de confinamento foi um presente. Mas à vida precisa continuar. Precisamos reaprender à viver uma normalidade nova. Fiquei muito feliz em ver a tua motivação e novo post no blog. Agente vai aprender muito com tudo isto. Fica bem,tudo vai ficar bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Há que tentar viver o melhor possível com o raio desta pandemia. E não facilitarmos. Em casa da filha ainda. Em relação á fruta/verdes vem uma frutaria de bairro entregar uma encomenda todas as semanas. Continua a achar muito bonitas essas tuas toalhas de cozinha feitas by Nina. Beijinhos. Bom dia da Mãe mesmo sem presenças.

    ResponderEliminar
  16. Também tenho tido a mesma sensação, nestes dias mais parados... perde-se a noção do tempo!... Não vejo a hora, deste pesadelo passar, e voltarmos a uma normalidade... o mais próximo possível... da que estaríamos habituados!...
    Como resolveu o problema das máscaras, Nina?... Agora que são de uso obrigatório, em alguns lados...
    Aqui no sítio, já me tenho cruzado com algumas bem criativas... para além das da praxe... já as vi feitas com lenços... em croché... malhas de T-Shirts...
    Enfim! Resta-nos aproveitar este tempo mais caseiro, da melhor forma, com algo que nos dê prazer, e nos ocupe o espírito.
    Falando no Lidl... tenho de ver se neste por aqui perto, encontro um ferro de engomar... estou a usar um provisório, antes de ver se encontro algum na Worten... mais definitivo... mas ainda não quero ir já a lojas, nos primeiros dias... que devem estar cheias de gente, mortinha para sair como eu... e neste momento estar parada em mais filas, para entrar em algum lado... já se me anda a complicar no sistema... daqui a mais uns dias, deve estar tudo mais calmo... se não formos todos recambiados para casa, com ordem governamental... :-)
    Beijinhos! E votos de tudo a correr pelo melhor, por aí!
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Querida Nina, também senti seu silêncio. Aos poucos vamos nos organizando e até nos acostumamos com essas novas rotinas. Aqui em casa também não é diferente, as vezes que viu ao mercado é um momento, mesmo que bem rápido, libertador. Bjs

    ResponderEliminar